terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os Amigos, os Estranhos e o Paraíso II

 Saiba como essa história começou. Clique aqui!


 Estava meio sem rumo, ninguém de fato entendeu o motivo do meu sumiço. Mas eles também se perderam no meu jogo, assim como agora muita coisa já faz certo sentido pra mim. Li hoje numa frase pessoal: "tudo mudou" - e mudou mesmo. O tempo provou mais uma vez ser meu bravo amigo de horas oportunas, as viajens e oportunidades estiveram do meu lado mesmo depois da minha oposição.
 Sacrificar faz parte; as preocupações são inevitáveis, os resultados são surpreendentes.
 Então a música que não tocava mais começou a tinir baixinho dentro da minha mente. Devagar as coisas tomaram seus lugares e a disforme confusão diante dos meus olhos tomou forma novamente. Gritos frenéticos ao longe me convidavam para uma nova surpresa - apesar de eu as odiar fortemente.
 Tomei meu lugar e por ali fiquei curtindo um pouco da companhia do meu amigo, daqueles mais chegados que irmãos. O destino estava marcado mas foi incerto de todas as maneiras, o escuro da primeira noite escondia o rosto de cada um. Juntamente com seus segredos, ficaram ali... quietos. Sentir algo ruim no início de uma nova, porém já desgastada experiência, é algo relativamente considerável. Sempre gostei de tomar parte dos defeitos de todas as coisas e não poderia deixar de jogar uma conversa fiada por ali.
 O cansaço bateu de frente comigo e eu acabei não fazendo parte da sessão de fotos noturna. Uma barulhenta zona me despertou no susto; quente e suado por algum sonho ruim, nada por perto tinha uma função ou um bom motivo para estar próximo de mim. Pensei então em tudo que me fez estar ali, e no porque; ainda vencido pelo sono, minhas reflexões me levaram de volta ao repouso.
 Despertando na luz de um novo sábado, percebi que cumprir certas obrigações sem o mínimo de expectativa é uma sensação frustrante. Tente pensar que nem tudo se perdeu, talvez a grana investida num passeio diferente valha a pena de alguma forma; ou talvez seu arrependimento te destrua por não ter ficado em casa para dançar. Muitas vezes correr o risco me provou ser estúpido demais, mas considerando as exceções da regra, o dia parecia mudar. Por todo canto há companhia e a falta dela; estranho mesmo é saber que muita gente se encontra na mesma situação e lugar que você, e que elas simplesmente não ligam pois não te conhecem o suficiente para ceder um lugar ou te desejar um bom dia.
 Os óculos escuros falsificados dos meus amigos refletiam um céu sem nuvens, o que para mim serviu como sinônimo de limpeza e restauração dos elos partidos. Projetos existem, metas precisam ser alcançadas; o objetivo pode ser banal, mas a satisfação pode ser grande e importante demais para que não se importem com terceiros - a vida gira em torno de mim e de todos eles. O sol da tarde queimava sem misericórdia, não havia lugar algum onde se estivesse à salvo de um mormaço infernal; coisas do tempo maluco.
 Absolutamente nada passava livre dos olhares libidinosos e certo mistério, mesmo diante de um calor de cegar as vistas. Livros não foram distração para mim, meu MP4 lotado de músicas seculares já estava com sua carga dissipada. Pensamentos circulavam enquanto conversas paralelas e sem objetivo tomavam rumos que sarariam feridas banais provocadas há alguns meses. Resultados enfim, depois de tanta murmuração.
 A noite não aguardava nada de mais, o dia que fora embora há algumas horas atrás também não requisitou pensamentos ou lembranças fortes. Me lembro somente que haviam pessoas frustradas com a correspondência sentimental alheia. O sábado foi romântico - não pra mim - mas foi. Não estou com clima nenhum de romance; minhas duas maiores vontades atualmente têm sido de gritar e sair correndo.
 Uma rotina massante andou me estressando, admito sim que este último fim de semana serviu pra relaxar um pouco, e foi também o momento em que minha cabeça explodiu de tanto pensar e tentar decidir sobre algumas questões - uma decisão que neste momento ainda não tomei. Minhas duvidas com relação aos outros são frequentes, se eu pudesse parar para pensar somente em mim, seria bem melhor; mas infelizmente eu odeio deixar alguém quem não merece triste e destruído pelas minhas decisões.
 O dia final foi estimulante, nada é melhor em uma viajem do que o momento de voltar. Muitos lamentam; eu não. Minha casa pode até ser o último lugar onde eu queira estar às vezes, mas a distância faz bater a saudade daquele quarto espaçoso com duas camas e todos os meus irmãos eletrônicos que compõem a minha vida meio nerd. Amo de forma anormal esse meu pacato cotidiano, algo que levarei para o túmulo.
 Na resenha, meus amigos são aqueles estranhos demais. Isso faz com que 'os estranhos' deste título venham a ser meus próprios amigos, enquanto os outros estranhos passam para um patamar de seres insignificantes. O doce paraíso mudou sua forma e tornou-se meu mundo; ele perdeu sua letra maiúscula pois não se trata mais de algo próprio, mas de uma sensação adorável de estar no meio de um jogo sarcástico e enigmático. Não preciso mais desaparecer para refletir, tenho aqueles que apreciam minha lealdade; aqueles que a difamam teram que engolir a cru - afinal, não devo muita satisfação a eles.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diretinhas do Orkut

 Ter um orkut hoje é parte essencial de um convívio social mais amplo e adequado. Mas com o tempo e certas modificações na área de segurança do site, andei notando iniciativas hostis e incomuns, como se ele (o orkut) quisesse dizer algo pra mim, se comunicar, me mandar um recado - sacou?
 Bom, chega de falar abobrinha por aqui. De viajem eu já tive demais por hoje, foi um dia tranquilo, porém surpreendente. Quero aproveitar e mandar um beijo para a Adriana, que está fazendo aníversário hoje e que também é leitora do TRAPO, assim como vocês - Felicidades Dri!

 Voltando para o nosso querido orkut, eu acho que essa por#@ tem vida própria. Confere...

Me ofendeu levemente, mas tudo bem. É relevante.

Ousado. O cretino tentou me convencer que o meu perfil era uma farsa.

Finalizando, mandou esse pra uma amiga minha.
Desconfio que ele saiba de tudo que eu posto no TRAPO.

Esse orkut - não é mole não! Danadinho...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Massagem do Ego

 Levante, ponha boa roupa e saia de casa para descobrir o universo das boas intenções! - Se você pudesse marcar no seu calendário os dias tórridos da sua vida, certamente você estaria precavido e ainda mais frágil neste dia. Alegria também é algo relativo e indepedente de datas ou horários. Já presenciei festas marcadas com grande celebração e glamour, que na hora exata foram um verdadeiro desastre para o anfitrião, que deveria ser - por total e inquestionável direito - o maior beneficiado da festa em questão à gratidão.
 Cobrança é tudo que se escuta. Pessoas cobram atenção, cobram dedicações e homenagens, sempre no mesmo caminho sujo de querer mostrar aos outros o quanto é amado e querido; se pelo menos a forçação de barra fosse reduzida, todas essas dedicações talvem fariam algum sentido.


 Se você cobra muito de alguém e recebe aquilo que cobra, acaba ficando ainda mais chateado que antes. O raciocínio é simples mas são poucos que conseguem enxergar, nada é mais desgastante que receber elogios e honras forçadas, é a partir daí que todo tipo de relacionamento começa a ruir suas bases até que desabe. Se alguém lhe dá aquilo que insistentemente você pede, logicamente você pensa que lhe foi dado apenas para abafar e esquecer a situação, calando sua boca como a de uma criança pirraçenta querendo um pirulito. Isso acontece muito pois um dos lados sempre é mais maleável ou menos paciente aos pedidos e às cobranças. Conviver debaixo de toda essa pressão psicológica pode levar alguém a loucura.
 Quando não há nada para dizer que amenize, tudo que se diz soa como uma dolorosa ofensa. É tenso pensar em fazer tudo certo e manter o nível correto de atenção e desprezo com todos, normalmente selecionamos aqueles que vamos tratar bem ou mal. Digo isso pois já ouvi ambas as opções das bocas de outrem, e digo também que é muito mais conveniente acreditar na sua intuição ocular que conhecer alguém que poderá fazer uma real diferença na sua vida - ou não fazer diferença alguma.
 Verdadeiramente, todos queremos ser elogiados e aplaudidos - resalto ainda que eu me incluo nesse grupo, pois dizem por aí que eu trato meus textos como se o mundo fosse errado e eu perfeito, isto é mentira. Receber honras é bom e garante pontos no seu status, mas experimente então a grande emoção de merece-las, garanto que será bem menos importante para os alheios, porém infinitamente edificante para a sua personalidade e seu caráter. A teoria da diferença é simples, mas a prática compromete.

 O que existe dentro da sociedade hoje é um jogo de esquemas. Não só no mundo jovem, como também na política, dentro de casas de família e repúblicas, em cursinhos, empresas, na mídia e na igreja. Todo o esquema funciona como uma troca de favores focada na imagem pessoal de cada um, onde cada indivíduo usa promover o outro de forma positiva, sendo retribuído por aquele ao qual presta homenagens. Bons exemplos dessa impáfia são os depoimentos no orkut, que funcionam como uma fábrica de pseudo-fama, afinal eu nunca vi alguém ficar realmente famoso através do site em questão. Outro bom exemplo são os comícios políticos, dentre outros eventos, como a anunciação de um pastor internacional que veio pregar na igrejinha do bairro - tudo isso não passa de um jogo de fama, sem motivos plausíveis e nenhuma vergonha na cara. Politicagem.
 Muitos caem, são poucos que percebem. Eu gosto de escrever aqui pois sei que muita gente muda seu conceito a partir do meu, não por eu estar quase sempre certo, mas pelo meu bom senso estar mais apurado que o dessa sociedade infantil e despreocupada com a essência humana e suas raízes.
 Tente ganhar seus minutos de fama de forma real e beneficente, não aos outros mas a você mesmo. Eu conheço o vazio que se sente quando as pessoas pensam que você é aquilo que você não é nem pela metade. O caminho até aqui está marcado pela minha falsidade, mas como ser racional que sou, um dia aprendi a ser autêntico e me preocupar menos com homenagens que venham de baixo. Hoje muito mais me importa estar limpo diante de Deus que diante dos pecadores que me abraçam todos os dias.
 Não há verdade absoluta ou um estudo que comprove o descaso, ou acaso, de todos para com todos. Existem, fatalmente, apenas a consciência e a reputação - elas brigam entre si à favor de você. Respectivamente, uma revela quem você é por você mesmo, a outra apenas reflete sua imagem para a exigente sociedade. Quem ganha nessa briga de feras? Lógicamente, aquela que você alimentar melhor.

Um abraço...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Pós-Introspecção

 Então, hoje eu a vi de novo. Estas palavras já bastam, pois ela não merece nem mesmo uma linha de qualquer assunto, apesar de eu já estar na segunda. O desabafo feito por mim há alguns dias em minha introspecção me fez pensar mais racionalmente e me deu uma noite tranquila. Acordar pela manhã não foi tão ruim como antes, e meu raciocínio voltara a sua normalidade depois de muito viajar.
 Suor, tremedeira e responsabilidade. Uma dança de razões sem nenhum sentido, literalmente uma bela dança. Certos elogios vieram a mim de maneira forçada, mas em outros pude sentir algo raro e diferente: algo verdadeiro. De fato, aqueles que fazem um bom show estarão sempre prestando contas com uma crítica implacável. Devagar oportunidades vão surgindo, antigos problemas passam a não mais existir, a mente agora se ocupa em outras obrigações. Espontaneidade - tenha pois ninguém a terá por você.
 Mais tarde, descobri que esperar por um ônibus pode ser bom quando não se é necessário, mas a companhia lhe agrada. Toda minha pressa e a correria de dias anteriores se refletiram em um dia bastante calmo e relevante. Sem obter a total compreensão daquilo que se passa adiante, precisei resolver pendências antigamente procrastinadas. Depois de um breve almoço e bate-papo famíliar, arrumar o meu quarto foi uma boa idéía, a bagunça formada antes estará em ordem brevemente.
 A visita que esperei não veio, mas a improvável esteve por aqui. Dizer que a vida é uma caixa de surpresas soa como clichê, mas é uma verdade incontestável. No momento em que se está diante de portas abertas sem saída alguma e um capacete emprestado que o levará aos seus objetivos - não se pensa muito bem. Ficar ou ir embora para sempre? Escolhas devem ser feitas e consequências assumidas.
 A típica festinha estava mais uma vez sem graça. O jeito então foi fugir para a casa do melhor amigo, constar novas notícias do jornal local, sem contar que o principal assunto já estava lá me esperando. O clima esteve satisfatório, sem demais alterações no humor ou nas ações. Notei vagamente que as pessoas à minha volta estão começando a pensar e agir como eu; mas no fim o aluno sempre superará seu mestre, por isso não me importo que façam como eu ou improvisem do meu jeito; o importante é fazer dar certo.
 Ela me deu mordidas, traviseiradas, empurrões e ataques de beijos ardentes. Não dá mais pra responder o que é certo ou pecaminoso, a única certeza está estampada na nossa orgulhosa juventude. Essa história poderá durar ou jamais se repetir, agora somente o mestre tempo dirá - na semana depois de hoje, onde algo inusitado promete acontecer. Não há segredo, apenas um malicioso suspense.
 Minhas sensações estranhas fugiram de mim durante um dia inteiro, estou aqui escrevendo e elas ainda não voltaram. Andei comentando que um desabafo as vezes pode nos ajudar a compreender melhor aquilo que nos cerca. Dúvidas sempre terei, mas nunca as mesmas. O circo continua uniforme e regido pelo mestre das fantasias emocionais. O quadro foi invertido e eu espero que esse poder dure um pouco mais.
 Verdadeiramente o acaso existe, não há sofrimento ou surpresa programada. A rotina continua depois de um longo papo nostálgico, concluí que estamos maiores e melhores, independentes da infância. Os dias que foram esquecidos serão lembrados a partir deste, diante de reflexões e novos planos para o futuro.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Introspecção

 Dias para serem esquecidos. Não foram ruins, mas também não foram aquilo que eu esperava. Talvez eu não esperasse nada de dia nenhum, assim como não tenho esperado nada das duas últimas semanas. Passos vazios, expectativa fria - medo. Medo do que? Não sei, mas sinto. Saudades, discórdia, arrependimento, vontade de chorar. E pra onde devo olhar, se o perigo mora aqui dentro? Pra que fugir de um destino que já foi cumprido várias e várias vezes? Terminando sempre na mesma, sempre assim.
 Eu não estou contando a história de alguém, não estou fantasiando minha mente com coisas doentias; estou sendo nada mais que sincero perante a atmosfera que tenho respirado nos últimos dias. Afastamento e dúvida. Sem saber se devo prosseguir ou desistir, muita coisa perdeu o sentido. Os calafrios têm sido horripilantes, as noites são mal dormidas, a luz da manhã me incomoda profundamente. Durante o dia e à tarde, a cabeça dói e o pescoço pede descanço. Num olhar rápido no espelho vejo o perigo a me vigiar. Nas palavras alheias encontro alguma solução, mas esta é fatal demais para que eu possa decidir, e talvez carregar este incômodo seja menos pesado que a morte de alguém.
 Meu problema é comigo, meu problema é com os outros. Sem dizer nada, eu divido o problema com cada um deles - sem exceções. A extroversão se tornou ridícula, nada mais distrai minhas bobagens, nada do que tenho pensado vale a pena. Nada do que tenho feito contribuirá para alguma coisa, tudo que deixei de fazer ficará abandonado por tempos, até que então eu possa me recompor e voltar a fazê-lo.
 Tenho sentido inveja de gente idiota. Tenho pensado demais em coisas banais que podem apenas acumular mais problemas. Eu não preciso de uma arma, eu só preciso enxergar alguém que esteja na mesma perspectiva árdua e cruel. Eu não preciso de um cabelo novo, não preciso mostrar a ninguém o que se passa por aqui. Mas me expor é opção minha, então foda-se você que não gostou do meu drama.
 Eu tenho tarefas, eu cumpro horários. Eu me atraso mas arranjo uma desculpa, eu decepciono pessoas que sequer conheço. Eu tenho me importado com eles, que nunca pagaram nada por mim. A cova continua descendo, as escadas são como palavras de tortura, nojo e rancor da minha cara. Não sinto meus pés mas eles descem, vejo o caminho abaixo e não me contenho. A bagunça está se formando outra vez.
 Escrevo aqui como se fosse uma ficção, gostaria de jamais parar de escrever para não ter que enfrentar uma realidade sórdida e explicita que nem esta. Minha vontade de chorar permanece muito forte, mas algo aqui dentro impede que as lágrimas saltem daqui. Este é o meu orguho em ação de novo, me segurando para que eu não surte. Segurando o meu medo de surtar, ou o quanto isso possa me custar.
 Sinto saudades da minha terapia psicológica, dos sorrisos que podia dar abertamente com alguém que não conhecia, mas confiava. Não existe diálogo, existe um acordo. Acabou-se meus créditos, acabou-se a minha energia, o sono está chegando brando e devagar. Quero que esta noite seja diferente, não quero mais que tudo fique estranho dessa forma, não quero sentir um medo sinistro ao olhar para a noite entre os muros. Talvez tudo que eu queira seja um longo descanço, para um novo recomeço.

 No mais, no menos... e tudo na mesma.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Diário do Blogueiro Iniciante IV

 Há pouco mais de dois meses me tornei um blogueiro. Esse pseudo-estilo-de-vida tem tomado bastante meu tempo, na condição adorável de escrever para todos vocês - gostem ou não do que eu penso.
 O TRAPO tem sido equilibrado e divisível, ao mesmo tempo em que se trata das mazelas malditas da nossa sociedade, ele conta um pouco da minha vida, expondo minha visão diante dos temas aqui abordados. Para alguns me tornei ainda mais sinistro, para outros sou um ocioso em busca de atenção. Tenho fãs; tenho pseudo-fãs. Tenho gente alerta e outros desinteressados. Ganhei seguidores, aprendizes e novos amigos; que vieram no mesmo pacote dos charlatões, oportunistas e outros tipos de vermes.
 Leio meus textos de algum tempo atrás e percebo a constante evolução, tanto nas minhas idéias e opiniões, quanto na minha ortografia - que tem melhorado ainda mais. Algumas das coisas que escrevi já não são mais verdade, o que antes era para mim o Paraíso, agora está enterrado em algum lugar distante das minhas memórias. Muitas pessoas especiais tornaram-se ainda mais especiais, muita coisa em mim esteve girando, girando... Minha cabeça continua no mesmo lugar, mas minhas idéias ainda dançam conforme todas as músicas do meu repertório meio eclético - das vertentes do rock ao pop gaga.
 Este blog significa muito - o TRAPO não sou eu, mas eu sou o TRAPO. Eu amo estar aqui, por mais que as vezes me bata uma preguiça de escrever. Meu espaço me encanta, tudo isso foi feito e escrito para os outros, mas absolutamente nada me deixa mais seguro e dentro de mim do que estar aqui: sentado, pensando e escrevendo, colocando mais um ponto final em mais uma página desse diário.

Diário do Blogueiro Iniciante: 1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6

Teste: Solteiro ou Não?

 O estado cívil é algo freqüentemente questionado, não só em testes mas em estrevistas de emprego e outros tipos de pesquisas. Mas afinal, no que o estado cívil influência a vida das pessoas? Simplesmente em tudo meus amigos.
 As diversas fases de um relacionamento - cada uma delas - possuem diferentes tipos de níveis comportamentais e limites que devem ser respeitados, ou podem gerar uma grande desordem. Mas o teste em questão, realizado pelo espaço Minha Vida do Yahoo!, levará você a compreender melhor a fase anterior de todos nós antes de qualquer relacionamento afetivo, a fase solteira e independente.
 Faça o teste (clique aqui!) e descubra até que ponto estar solteiro(a) é saudável para você. Boa sorte.

"Aquele que é incapaz de construir uma vida bacana sozinho, jamais será uma pessoa interessante para se relacionar amorosamente." 
(Thiago de Almeida - Psicólogo)

domingo, 15 de agosto de 2010

TopTRAPO: Personagens Assustadores

 Aproveitando o clima da sexta-feira 13, apresento aqui algumas personagens assustadoras que pude contemplar até então. Lógicamente, se este trapo estivesse direcionado para o lado de melhor vilão, não faltariam na lista ícones como Darth Vader ou Coringa, mas este não é o caso. O primeiro Top TRAPO do blog traz 10 perfis verdadeiramente assustadores, perturbados e com um senso psicótico além do normal. Conheça de perto cada um deles, eu duvido que eles não te causarão medo.

10º Lugar - Mort Rainey de Janela Secreta

 Mort Rainey é um escritor bem sucedido e o tipo de homem considerado o último suspeito de qualquer crime. Ele pegou sua esposa no flagra com outro homem, e para aliviar sua tensão, se isolou em uma casa no lago. A partir daí Rainey começou a ser perseguido por um misterioso homem, que o acusou de plágio e lhe deu apenas três dias para que provasse o contrário. Rainey ainda se envolveu em diversos crimes na região, o que acaba revelando sua verdadeira identidade por trás do inocente escritor comercial.


9º Lugar - Henry Evans de O Anjo Malvado

 O garoto é obcecado e disposto a qualquer maldade para se manter como o centro das atenções de sua mãe. Quando o primo orfão de Henry vai morar em sua casa, ele percebe que o garoto anda desconfiando de suas atrocidades, e que isso poderá atrapalhar seus objetivos. Furioso, Henry luta contra todas as suas evidências para continuar passando a imagem de bom filho e concluir seu plano macabro: matar sua irmã mais nova e sua própria mãe.
 Henry é, com certeza, o tipo de primo que ninguém gostaria de ter.



8º Lugar - Michael Myers de Halloween

 Myers entrou no inferno aos dez anos de idade, qunado assassinou brutalmente seu padrasto, sua irmã e o namorado dela, indo parar num flagelado hospital psiquiatrico. No hospital, ele matou uma enfermeira à garfadas, o que piorou sua situação. Perturbada, sua mãe cometeu suicídio e o garoto tornou-se um solitário artista de máscaras, tendo apenas seu psiquiatra como 'amigo'.
 Quinze anos depois Myers escapa de seu inferno graças as provocações dos seguranças; de volta às ruas, tudo que ele quer é reencontrar sua irmã mais nova, que foi a única sobrevivente da família Myers na tragédia ocorrida há quinze anos atrás.

7º Lugar - Anna Rydell de O Mistério das Duas Irmãs

 Anna passou um ano internada numa clínica psiquiatrica depois de presenciar a morte acidental de sua mãe num incêndio. De volta à sua casa, ela descobre que seu pai está noivo de Rachel - a enfermeira que cuidava de sua falecida mãe. Assombrada por visões aterrorizantes de sua mãe e influenciada por Alex - sua irmã mais velha, Anna entrará num violento círculo de verdades e mentiras que a levará aos límites inimagináveis de sua insanidade.



6º Lugar - Lord Voldemort de Harry Potter

 Seu verdadeiro nome é Tom Servolo Riddle, sendo considerado o mais poderoso e perverso dos bruxos. Voldemort é tão temido que poucos têm a coragem de pronunciar seu nome amaldiçoado, sua maligna frieza e sua aparência são de causar medo em qualquer um. Seu principal objetivo é dominar o Ministério da Magia, garantindo a predominância dos bruxos de sangue-puro sobre os trouxas.
 Em todos os filmes da série, Voldemort encontra uma possibilidade de ameaçar Harry Potter, este sendo o único bruxo que foi capaz de sobreviver à Avada Kedrava - a imperdoável maldição da morte.

5º Lugar - Samara Morgan de O Chamado

 Nada é mais asombroso do que descobrir que dentro de sete dias, a garotinha emo da foto ao lado virá te buscar. Com a pele pálida e úmida, vestida com aventais sujos de hospital e com o cabelo escondendo seu rosto demoníaco; o medo e a tensão que Samara Morgan proporciona é de causar pesadelos.
 Na trama, Samara é uma menina paranormal que foi vítima de abismais crueldades. Depois de escapar da morte pelas mãos de sua mãe, Samara foi adotada por um casal de fazendeiros. Percebendo então as inúmeras paranormalidades na menina, e que seus esforços para ajudá-la eram em vão, a mãe adotiva de Samara tenta matá-la e a joga num poço, cometendo suicídio em seguida. Porém a menina permanece viva durante sete dias, e seu espírito invade uma fita VHS de um documentário feito por adolescentes. Dessa forma, aquele que assistir a fita será levado por Samara sete dias depois.

4º Lugar - Pyramid Head de Silent Hill

 Este bruto carniceiro amaldiçoado não poderia ficar fora da lista.
 A história de Pyramid é desconhecida, assim como seus motivos de assombrar Silent Hill. O personagem não possui nenhum escrupulo, apenas um porte físico apurado, um gigantesco facão afiado e nenhuma misericórdia quanto às suas pobres vítimas.
 No filme, Pyramid faz uma breve participação, onde ele é o responsável por arrancar - literalmente - a carcaça de uma das personagens inocentes, o mais curioso da cena é que ele não precisa do seu facão para isso, imagina se precisasse então...

3º Lugar - Srª Ganush de Arraste-me Para o Inferno

 Quem conhece a sinistra Srª Ganush com certeza aprendeu a respeitar os mais velhos. Precisando de um prazo a mais para pagar a hipoteca de sua casa, Ganush recorreu mais uma vez ao banco de empréstimos, mas acabou batendo de frente com a ganância de Christine Brown. Tendo seu prazo negado, a velha furiosa persegue Christine até conseguir arrancar dela um botão de seu casaco. Ganush amaldiçoa o botão e morre em seguida, agora Christine será atormentada pelo demônio Lâmia, invocado pela maldição da velha.


2º Lugar - Esther de A Orfã

 Realmente não parece, mas o rostinho lindo da foto ao lado é o retrato exato do terror mirim, Esther é a vilã mais fria e absurdamente violenta que conheço. Sendo uma criança adotada, a história da menina é trágica e suas boas maneiras são capazes de conquistar qualquer adulto vulnerável. Os objetivos de Esther são improváveis, e suas maneiras de alcança-los ultrapassam os límites de uma pessoa altamente perturbada.  Acredito que Esther seja uma revolução no gênero de vilões, não por parecer ser uma criança, mas por seus baixos escrupulos e nenhum limite.


1º Lugar - Nemesis de Resident Evil

 Absolutamente nada é maior, mais poderoso, insano, mortífero ou bruto do que ele: Nemesis.
 A criatura foi gerada por mais um dos projetos mutantes da Corporação Umbrella, seus propósitos são simples: eliminar os membros da S.T.A.R.S.
 Nemesis possui poucos traços humanos, seu rosto é simplesmente aterrorizante; a criatura é dona de uma força sobre-humana, quando não ataca na porrada, Nemesis está acompanhado de uma potente basuca; seus tentáculos interiores auxiliam na matança, e quando recebe muitos danos, seu corpo se modifica, tornando-se maior, mais veloz e ainda mais resistente.

Sem dúvidas, o grandalhão sinistro merece o 1º lugar.

Encerro por aqui galera, espero que tenham gostado da minha lista top de personagens sinistros. Para finalizar nossa véspera de sexta-feira 13, deixo vocês com uma pequena demonstração de o que o nosso 1º lugar (Nemesis) é capaz de fazer com um pobre humano amedrontado. Até a próxima amigos...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13 - Entenda

 A simbológica sexta-feira 13 - para os que acreditam, ou não - chegou. Muitos parasitas mentais do nosso convívio adoram fazer piadinhas sobre o dia sem ao menos saber o verdadeiro significado. Você sabe o motivo de toda a tensão alimentada na sexta 13? Se não, o TRAPO te salva da ignorância e explica tudo pra você.

 Basicamente, a sexta em questão é tratada como ruim devido à simples motivos. Este dia da semana, segundo pesquisas, foi o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado; foi também numa sexta que ocorreu o grande dilúvio narrado em Gênesis. Na Inglaterra, marinheiros recusam-se a zarpar seus navios em dias de sexta.
 O significado dado ao número 13 possui uma história bem mais complexa que os fatos relacionados à uma sexta-feira. Segundo a numerologia, o número 12 é considerado a formação de algo completo; por exemplo: os 12 meses no ano, as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos de Jesus. Já o número 13 é tratado como número irregular, um sinal do infortúnio, azar e má sorte. Na mitologia nórdica, uma história narrada entre os deuses afirma que convidar 13 pessoas para um mesmo jantar ou evento é um sinal de infortúnio e desgraça, já que o deus Loki (deus nórdico da trapaça) foi o 13º convidado, o que resultou numa briga entre todos os deuses.

 Somando-se então o dia mais azarado da semana (sexta-feira) com o temível número 13, teremos como resultado o dia mais azarado e assustador possível. Toda a ideologia sinistra que cerca uma sexta-feira 13 é bem mais simples e objetiva do que se parece.
 Curiosamente, já foi diagnosticada uma doença para pessoas que posuem um medo anormal do número 13, ou da própria sexta-feira 13. Triscaidecafobia é o nome da doença para pessoas que temem o 13; já o medo específico da sexta-feira 13 denomina-se
deparascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
(Complicado né?)

 Verdade ou não, é como diria Max Payne:
"O medo é o que dá asas ao homem."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Teste Suas Ambições

 Quem não gosta de dinheiro? ($$$)
 Foi pensando na opinião particular de cada um dos meus leitores, que estou divulgando aqui no TRAPO um teste postado hoje na página dinheiro, no site do MSN Brasil. Antes de pensar em postá-lo aqui, fiz questão de realizar o teste; acabei descobrindo que sou uma espécie de 'viajante alternativo', só me falta agora a grana para isso. No mais, é até legalzinho; e dá pra tirar umas noções básicas de o que você faria se fosse muito rico.

sábado, 7 de agosto de 2010

Batizado

 Dia lento, sedado. Reparei a data que o professor escreveu no quadro e pensei: "A data colocada ali jamais irá se repetir." Esta é a prova banal, única e concreta de que cada dia é único; com todas as suas horas, minutos e segundos. O tempo de minhas histórias nao retornará por mais que elas estejam aqui comigo; este mesmo tempo poderá se renovar, dependendo apenas de mim e da minha agridoce nostalgia.
 Não tenho pensado muito na próxima eventualidade, para mim fazer dezoito é como fazer dezessete, ou dezenove daqui um ano e um dia. Mas pensei no sentido de tudo isso, na validade exata desse meu produto, dessa minha vida. As minhas idéias não estão organizadas, assim como a bagunça no meu quarto.
 Pensar tem feito minha cabeça doer; nunca me senti tão bem e satisfeito ao tomar um simples banho, ou ao poder me assentar na minha cama barulhenta e respirar fundo. Não, eu não tenho corrido muito, meus passos têm sido lentos, assim como o meu raciocínio em dias ensolarados. Uma verdade se esconde por entre muros, as mentiras e trapaças que sustentaram minha ponte até aqui irão desmoronar; por sorte ninguém verá meu grande estrago, mas todos poderão contemplar a nova obra que surgirá das ruínas.
 Tenho bons presentimentos e alimento bem minhas expectativas; sou um caçador de sorrisos, um amante literal da sabedoria. Minha alegria se concentra em minha sobrevivência, são quase duas décadas de desvio meio à hipócritas e ladrões - digo, pois fui um deles. Minhas cores se mesclaram tomando um agradável tom de cinza; todas as músicas da minha sinfônia se resumiram à intervalos de silêncio diante da minha respiração; dentre todos os traços desse sangue amargo, podre e adolescente, ouço um grito e sinto alguém morrendo; na violenta contrapartida um pranto desesperado me acordou, para que um homem pudesse finalmente abrir seus olhos; mesmo não havendo nada de construtivo para ver...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Burrice Afetiva Opcional II

 Leia o 1º post sobre o assunto. Clique aqui!

 Não estou mais incomodado, mas tenho dado muitas risadas. A desgraça alheia tem me feito muito bem, aprender com a burrice dos outros é algo primordial, e quando se tem a prova dessas comparações, nos sentimos ainda mais superiores a muitos otários e otárias, que jogam suas vidas no lixo por pouca coisa. Crendo que uma paixão desenfreada irão levá-las à algum lugar, são todas muito tolas e mal-amadas. Tenho pena delas, muitas não passam dessa fase.
 A segunda edição do burrice só foi possível graças a dois fatores: primeiramente à colaboração da galera tosca quebrando seus corações; e também às minhas observações, é claro. Muitos leitores pediram pra ler a segunda edição, e aqui está ela! Relatando o que meus olhos viram durante quase dois meses, e garanto meus amigos: é muita burrice pra tão pouco tempo. Mas aí vão os melhores casos dessa temporada:


Caso 5 - Pau que nasce torto...
 Conheci e fiquei com uma garota muito gostosa à algum tempo. Burra e patética na mesma proporção que seu corpo maravilhoso; não foi difícil conquistá-la, mas tudo que vem fácil - volta fácil. Foi quando eu pensei te-la salvado de suas péssimas companhias afetivas, quebrei a cara. Na verdade fiquei sabendo que eu era mais um na lista dos peguetes dela, e que ela havia voltado pra gandaia - cada semana com um namorado. Hoje ela me disse que mudou, mas pelo que ando reparando ela apenas trocou seu cenário podre, - do funk ao rap de favela - continua vadiando com suas amiguinhas e, basicamente, como muitas desse tipo, vivem carentes de sentimento. Afinal, de sexo e orgias elas são devidamente satisfeitas.

Caso 6 - Bobinha Arrombada
 No segundo caso, apresento uma baixinha sem graça e muito estúpida; eu adoro rir de garotas como ela. Sua vidinha mediocre se resume em declarações apaixonadas para o seu namorado fanfarrão, onde a coitadinha passa ela deixa sua marca - um coração com o nome do namorado. Bem, eu até tentei olhar o lado positivo da situação, mas me dei conta que ele não existia. Eu pensava que o namorado dela fosse um cara legal e sensato - no mínimo, mas descobri que ele é bem mais velho do que ela, e que seu apetite principal já havia sido saciado à muito tempo; no mais, ele não passa de um poser ciumento.

Caso 7 - Homens Bons
 Carência não é uma doença, mas um sintoma desta em questão. A cena não me impressionou, mas fiquei chateado em ver que uma colega de anos não havia mudado em nada a sua forma simplória de enxergar uma oportunidade afetiva. De repente ela chega, acompanhada de suas colegas biscatinhas, contando como foi a festa de rodeio na qual ela havia comparecido na noite passada. De longe fui bicando toda a conversa, com ela dizendo: "Meu Deus, eu nunca vi tanto homem bom na minha vida." Homem bom... Me considero um, mas será? Bastou perguntar o que significava um homem bom pra ela e: "Ah, um moreno gostoso... e rico, é claro!" Não posso afirmar com toda certeza, mas acho que o interesse feminino pela grana vem logo depois que o sexo já não satisfaz muito; de toda forma ela jamais citou o caráter do bom homem. Ela hoje é mais uma que chora a falta de alguém para compartilhar alguma coisa; mais uma pombagira sozinha na gaiola, esperando um bom urubu.

Caso 8 - Autógrafo
 As pesquisas do TRAPO sobre a burrice afetiva opcional foram muito promissoras, e agora descobrimos que não é necessário se relacionar com alguém para sofrer da doença, você pode muito bem amar alguém que mal conhece você; que tal? Este é o simples caso da adolescente infeliz que chega à escola toda excitada, querendo mostrar pra Deus e Marte o autógrafo que ganhou do seu ídolo. Infelizmente esse tipo de comportamento ainda causa inveja em muitas garotas, mas todos quinze minutos chegam ao seu fim.
 Assim como o exemplo aí de cima, muitos outros são vítimas da idolatria incontrolável. Sob minha visão, gosto e admiração são válidos para inúmeros artistas, mas um amor platônico é algo idealizado somente por imaturos sem amor próprio. Você pode até ficar p#tinho ao ver alguém xingar seu ídolo, mas será que seu ídolo te defenderá caso alguém fale mal de você? Não vou citar os ícones adorados aqui no blog, mais por uma questão ética mesmo, e também pra não dar muito na cara quem são minhas vítimas desse trapo.

Caso 9 - "Meu Bandido Preferido"
 Finalizando os magníficos exemplos de hoje, uma história digna de ser contada quando o assunto é a nossa querida doença. Ela é uma adolescente rebelde, ninfomaníaca e compromissada; ele, um traficante de quase trinta anos, pai de uma pequena criança e sem nenhum caráter. A bandidagem chamou a atenção dela, e partindo daí a confusão começou; assim como ela traia o namorado, o amante a traia várias vezes, prova disso é que a coitada apanhou de uma das mulheres do sujeito. Inconformada, ela traiu seu próprio amante com outro cara; agora, além de ter pegado o amante no flagra relembrando bons tempos com a mãe da criança, ela ainda teve que sentir na pele seu amado a ignorando, apenas para disfarçar, como se ela fosse uma lata de lixo - ou nem isso. Atualmente ela está sem namorado e sem amante, mas mesmo assim quer voltar pro bandido. Querem saber qual foi a desculpa dela? "Mas e agora? Quem vai me comer?" É, eu tive que ouvir isso; e acho que não preciso falar mais nada.

 Frases carentes e medíocres nos perfis da internet já não me dizem por#@ nenhuma, por mais que a sociedade esteja na decadência que está, não pretendo me contaminar com isso. Há um problema nas pessoas em procurarem o amor dentro de outras, elas custam a descobrir - ou nunca descobrem - que esse tão sonhado reconhecimento afetivo está dentro de si mesmo, acoplado em todas as suas escolhas.
 Você está feliz? Pergunte isso a si mesmo, tente enxergar o futuro com um pouco mais de essência, não é difícil. Existem doenças fácilmente curáveis, e o grande desafio está no remédio da opção, vindo de dentro das pessoas, que por não se aceitarem doentes e famintas de algo realmente satisfatório, se jogam numa enorme bola de neve amorosa, que continua crescendo e crescendo... Assim nunca serão amados, pois não sabem dar sentido à isso.

... e agora dizem que o amor virou lenda. TNC!


Clique aqui e confira mais bizarrices, no Burrice Afetiva Opcional 3.

♪♫ Estudo Errado

Gabriel, O Pensador - Estudo Errado (Letra e Vídeo)

Eu tô aqui; pra quê? Será que é pra aprender?
Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer? 
Tô tentando passar de ano pro meu pai não me bater, 
sem recreio de saco cheio porque eu não fiz o dever.
A professora já tá de marcação porque sempre me pega, 
disfarçando, espiando, colando toda a prova dos colegas. 
Ela esfrega na minha cara um zero bem redondo,
e quando chega o boletim lá em casa eu me escondo. 
Eu quero jogar botão, vídeo-game, bola de gude, 
mas meus pais só querem que eu "Vá pra aula! Estude!" 
Então dessa vez eu vou estudar até decorar cumpádi,
pra me dar bem e minha mãe deixar ficar acordado até mais tarde; 
ou quem sabe aumentar minha mesada,
pra eu comprar mais revistinha - (do Cascão?)
- Não. De mulher pelada.
A diversão é limitada, e o meu pai não tem tempo pra nada;
e a entrada no cinema é censurada. (Vai pra casa pirralhada!)
A rua é perigosa então eu vejo televisão... (Tá lá mais um corpo estendido no chão...) 
Na hora do jornal eu desligo porque eu nem sei nem o que é inflação... 
- Ué, não te ensinaram? 
- Não.
A maioria das matérias que eles dão eu acho inútil!
Em vão, pouco interessantes, eu fico pu-t#! 
Tô cansado de estudar, de madrugar; que sacrilégio! (Vai pro colégio!) 
Então eu fui relendo tudo até a prova começar...
Voltei, louco pra contar:

Manhê! Tirei dez na prova, 
me dei bem - tirei cem! Quero ver quem me reprova.
Decorei toda lição, não errei nenhuma questão, 
não aprendi nada de bom mas tirei dez. (Boa filhão!)

Quase tudo que aprendi, amanhã já esqueci. 
Decorei, copiei, memorizei mas não entendi...

Decoreba: esse é o método de ensino,
eles me tratam como ameba e assim eu não raciocino. 
Não aprendo as causas e conseqüências, só decoro os fatos.
Desse jeito até história fica chato! 
Mas os velhos me disseram que o "porque" é o segredo, 
então quando eu não entendo nada, eu levanto o dedo. 
Porque eu quero usar a mente, pra ficar inteligente, 
eu sei que ainda num sou gente grande, mas eu já sou gente!
Eu sei que o estudo é uma coisa boa,
o problema é que sem motivação a gente enjoa. 
O sistema bota um monte de abobrinha no programa,
mas pra aprender a ser um ingonorante...
Ah, um ignorante... por mim eu nem saía da minha cama.
Eu gosto dos professores, eu preciso de um mestre, 
mas eu prefiro que eles me ensinem alguma coisa que preste! 
- O que é corrupção? Pra que serve um deputado?
Não me diga que o Brasil foi descoberto por acaso, 
ou que a minhoca é hermafrodita, ou sobre a tênia solitária.
Não me faça decorar as capitanias hereditárias...
 
Ah! Vamos fugir dessa jaula! 
Hoje eu tô feliz! (matou o presidente?) 
- Não, a aula. 
Matei a aula porque num dava, eu não agüentava mais!
Fui escutar o Pensador escondido dos meus pais. 
Mas se eles fossem da minha idade, eles entenderiam... 
(Esse num é o valor que um aluno merecia!) 
Ih, sujô! O inspetor! (Acabou a farra! Já pra sala do coordenador!)
Achei que ia ser suspenso mas era só pra conversar,
me disseram que a escola era o meu segundo lar... 
E é verdade, eu aprendo muita coisa realmente: 
faço amigos, conheço gente, mas não quero estudar pra sempre! 
Então eu vou passar de ano, não tenho outra saída. 
Mas o ideal é que a escola me prepare pra vida, 
discutindo e ensinando os problemas atuais; 
e não dando as mesmas aulas que eles deram pros meus pais: 
com matérias das quais eles não lembram mais nada; 
e quando eu tiro dez é sempre a mesma palhaçada...

Manhê! Tirei dez na prova, 
me dei bem - tirei cem! Quero ver quem me reprova.
Decorei toda lição, não errei nenhuma questão, 
não aprendi nada de bom mas tirei dez. (Boa filhão!)


Encarem as crianças com mais seriedade,
pois na escola é onde formamos nossa personalidade. 
Vocês tratam a educação como um negócio,
onde a ganância, a exploração e a indiferença são sócios. 
Quem devia lucrar só é prejudicado, 
assim vocês vão criar uma geração de revoltados. 
Tá tudo errado, e eu já tou de saco cheio!
Agora me dá minha bola e deixa eu ir embora pro recreio...