segunda-feira, 7 de junho de 2010

Diário do Blogueiro Iniciante II

 Este é o 4º dia de vida do TRAPO, e posso dizer que a existência dele tem acrescentado demais na minha vida. Soa bem dramático, eu sei, mas isso é sério. E o mais empolgante é saber como as pessoas - meus amigos e leitores - estão lidando com as minhas idéias. É realmente fantástico conseguir mudar algumas atitudes dos amigos em simples postagens. Me faz sentir útil diante de um estranho pseudo-controle.
 O início desse blog foi bastante problemático; e eu não esperava nada menos que isso, já que nunca administrei algo assim. Talvez seja tudo bem simples vendo por fora, mas pro dono da coisa é tenso!
 Antes das primeiras postagens você quase se mata de tanto pensar na opinião dos outros diante do que você posta. Sem contar com as dores de cabeça, que são uma constante quando se pensa demais.
 Limpe sua mente de todos os pensamentos podres e pessimistas, relaxe ao som de músicas tranquilas, treine sua respiração e prepare alguns analgésicos. Todo esforço positivo vale na hora de dar a largada num mundo de opiniões próprias aberto ao público. Afinal, pra quem vive num contra-senso de sociedade como a nossa, pode-se esperar tudo de qualquer um, ou atpe mesmo de todos e de uma só vez. Voraz!
 Ter amigos inteligentes e críticos também é uma ótima opção. Eu não recomendo que você, que tem ou deseja ter um blog, mande o link para aquele seu amigo purrinha; sabemos que hoje existem diversas espécies humanas que não sabem separar as coisas (zuação de seriedade, por exemplo), e vão visitar sua página apenas para desmotivar você com chacotinhas invejosas. Felizmente, o TRAPO continua imune.
 Bem além dos seus motivos, suas razões e seus objetivos. Ter um blog é algo inspirador, que supera um desabafo ou uma opinião aberta ao público. Com pouco tempo em que se convive com isso percebe-se que o verdadeiro sentido é a simples liberdade de expressão, que muitos ainda não descobriram e que nada no mundo pode comprar de você. Permita ser guiado por sua mente, e mãos à obra!

Diário do Blogueiro Iniciante: 1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário