sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13 - Entenda

 A simbológica sexta-feira 13 - para os que acreditam, ou não - chegou. Muitos parasitas mentais do nosso convívio adoram fazer piadinhas sobre o dia sem ao menos saber o verdadeiro significado. Você sabe o motivo de toda a tensão alimentada na sexta 13? Se não, o TRAPO te salva da ignorância e explica tudo pra você.

 Basicamente, a sexta em questão é tratada como ruim devido à simples motivos. Este dia da semana, segundo pesquisas, foi o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado; foi também numa sexta que ocorreu o grande dilúvio narrado em Gênesis. Na Inglaterra, marinheiros recusam-se a zarpar seus navios em dias de sexta.
 O significado dado ao número 13 possui uma história bem mais complexa que os fatos relacionados à uma sexta-feira. Segundo a numerologia, o número 12 é considerado a formação de algo completo; por exemplo: os 12 meses no ano, as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos de Jesus. Já o número 13 é tratado como número irregular, um sinal do infortúnio, azar e má sorte. Na mitologia nórdica, uma história narrada entre os deuses afirma que convidar 13 pessoas para um mesmo jantar ou evento é um sinal de infortúnio e desgraça, já que o deus Loki (deus nórdico da trapaça) foi o 13º convidado, o que resultou numa briga entre todos os deuses.

 Somando-se então o dia mais azarado da semana (sexta-feira) com o temível número 13, teremos como resultado o dia mais azarado e assustador possível. Toda a ideologia sinistra que cerca uma sexta-feira 13 é bem mais simples e objetiva do que se parece.
 Curiosamente, já foi diagnosticada uma doença para pessoas que posuem um medo anormal do número 13, ou da própria sexta-feira 13. Triscaidecafobia é o nome da doença para pessoas que temem o 13; já o medo específico da sexta-feira 13 denomina-se
deparascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
(Complicado né?)

 Verdade ou não, é como diria Max Payne:
"O medo é o que dá asas ao homem."

Um comentário: