domingo, 22 de agosto de 2010

Pós-Introspecção

 Então, hoje eu a vi de novo. Estas palavras já bastam, pois ela não merece nem mesmo uma linha de qualquer assunto, apesar de eu já estar na segunda. O desabafo feito por mim há alguns dias em minha introspecção me fez pensar mais racionalmente e me deu uma noite tranquila. Acordar pela manhã não foi tão ruim como antes, e meu raciocínio voltara a sua normalidade depois de muito viajar.
 Suor, tremedeira e responsabilidade. Uma dança de razões sem nenhum sentido, literalmente uma bela dança. Certos elogios vieram a mim de maneira forçada, mas em outros pude sentir algo raro e diferente: algo verdadeiro. De fato, aqueles que fazem um bom show estarão sempre prestando contas com uma crítica implacável. Devagar oportunidades vão surgindo, antigos problemas passam a não mais existir, a mente agora se ocupa em outras obrigações. Espontaneidade - tenha pois ninguém a terá por você.
 Mais tarde, descobri que esperar por um ônibus pode ser bom quando não se é necessário, mas a companhia lhe agrada. Toda minha pressa e a correria de dias anteriores se refletiram em um dia bastante calmo e relevante. Sem obter a total compreensão daquilo que se passa adiante, precisei resolver pendências antigamente procrastinadas. Depois de um breve almoço e bate-papo famíliar, arrumar o meu quarto foi uma boa idéía, a bagunça formada antes estará em ordem brevemente.
 A visita que esperei não veio, mas a improvável esteve por aqui. Dizer que a vida é uma caixa de surpresas soa como clichê, mas é uma verdade incontestável. No momento em que se está diante de portas abertas sem saída alguma e um capacete emprestado que o levará aos seus objetivos - não se pensa muito bem. Ficar ou ir embora para sempre? Escolhas devem ser feitas e consequências assumidas.
 A típica festinha estava mais uma vez sem graça. O jeito então foi fugir para a casa do melhor amigo, constar novas notícias do jornal local, sem contar que o principal assunto já estava lá me esperando. O clima esteve satisfatório, sem demais alterações no humor ou nas ações. Notei vagamente que as pessoas à minha volta estão começando a pensar e agir como eu; mas no fim o aluno sempre superará seu mestre, por isso não me importo que façam como eu ou improvisem do meu jeito; o importante é fazer dar certo.
 Ela me deu mordidas, traviseiradas, empurrões e ataques de beijos ardentes. Não dá mais pra responder o que é certo ou pecaminoso, a única certeza está estampada na nossa orgulhosa juventude. Essa história poderá durar ou jamais se repetir, agora somente o mestre tempo dirá - na semana depois de hoje, onde algo inusitado promete acontecer. Não há segredo, apenas um malicioso suspense.
 Minhas sensações estranhas fugiram de mim durante um dia inteiro, estou aqui escrevendo e elas ainda não voltaram. Andei comentando que um desabafo as vezes pode nos ajudar a compreender melhor aquilo que nos cerca. Dúvidas sempre terei, mas nunca as mesmas. O circo continua uniforme e regido pelo mestre das fantasias emocionais. O quadro foi invertido e eu espero que esse poder dure um pouco mais.
 Verdadeiramente o acaso existe, não há sofrimento ou surpresa programada. A rotina continua depois de um longo papo nostálgico, concluí que estamos maiores e melhores, independentes da infância. Os dias que foram esquecidos serão lembrados a partir deste, diante de reflexões e novos planos para o futuro.

2 comentários:

  1. Se você estivesse aqui em Divi, só teria uma coisa pra dizer sobre isso!

    KKKKKKKKKK deixa pra lá ...

    O Trapo, sempre perfeito!!!

    ResponderExcluir