domingo, 28 de novembro de 2010

No Arame Farpado

 Assustar alguém - ou alguns - nunca foi tão atraente quanto nos dias de hoje, onde ter um orkut é quase tão primordial quanto ter carteira de identidade. A mensagem é conhecida como trote virtual, talvez seja essa uma forma amenizada de expressar brincadeira de mau gosto, já que nem todo mundo possui um senso psicológico formado para lidar com as conseqüencias da inclusão digital - a pior iniciativa do mundo.
 Funciona como uma doença contagiosa. Inicia em determinado ponto, expondo alguns indivíduos aos sintomas, aqueles mais vulneráveis estarão inconsciêntimente hábeis a transmitir a doença adiante, até que se torne epidemia e passe a tomar proporções gigantescas. No caso de um trote virtual, a epidemia é reconhecida por pessoas de cabeça feita como a grande purrinhação das janelas de comentário.

Projeto fake
 Para quem anda perdido no mundo do inglês, fake é o mesmo que falso. No orkut, é a identificação de perfis que, na realidade física, não existem.
 A onda fake passou por diversas fases. Começou na idéia de alguns usuários ao criarem perfis de seus ídolos. Não satisfeitos, deram início à criação de centenas de comunidades fake, para que pudessem manter qualquer tipo de relacionamento "fake pra fake". Sem dúvida alguma, esta é a confirmação que precisavamos para provar que existem sim, pessoas que não se aceitam de forma alguma, e que necessitam desesperadamente se projetar - mesmo que virtualmente - em algo ou alguém o qual eles jamais serão.


 Chegando ao ponto principal, nasce uma evolução invisível e perturbadora do mundo fake, as correntes. Elas surgiram quando os perfis e comunidades fakes começaram a perder o brilho e virar coisa de modista (qualquer idiota que segue modinhas). Muitas delas já existiam, mas não eram tão freqüentes. Hoje é possível afirmar que tais correntes pertencem à uma nova fase do projato fake, já que todas são tópicos de pura patifária descrita por gente mal amada e nerds que nunca transaram na vida.
 Não entendo o que tantos idiotas pensam ao fazerem parte desse circo de ilusão e vergonha. Talvez isso faça parte de alguma competição secreta. Tenho a séria preocupação de que eles pretendam dominar o mundo; mas por outro lado respiro tranqüilo em saber que nunca conseguirão; pelo menos não dessa forma tão explicita. Afinal, os verdadeiros frios e calculistas levam seus segredos consigo para o túmulo.

Será?
 Apesar de fazer minha crítica com firmeza, confesso que já temi os efeitos de algumas correntes e até já promovi algumas. Assim como a minoria na sociedade, levei algum tempo até amadurecer.
 Samara é a personagem chave das correntes ameaçadoras. A garota do arame farpado espalha o medo no orkut e em outros sites. Embora pareça idiota, existem comunidades e tópicos criados por pessoas que juram ter sido atacadas pela garota. Minha opinião sobre isso é que o criador da história não teve nem mesmo a criatividade de mudar o nome da garota. Provavelmente teria visto O Chamado e decidiu evoluir a maldição da VHS para a internet. Queria ver o resultado se toda essa merda fosse verdade.
 Existe uma versão recente sobre a Samara do arame circulando no orkut. Exatamente assim:

"estou aqui para contar a verdadeira historia sobre a Samara “a garota do arame farpado”, isso não era verdade, mas a Samara existiu msm! (?!) na verdade o velho jogou um arame na frente da bicicleta dela e quando ela caiu o velho pegou ela e molestou sexuamente a Samara, e depois de 3 meses ela foi achada em Ribeirão preto, os pais dela a levaram d volta pra casa mas foram percebendo mudanças nela, ela ñ comia nada, ficava sem comer até por 2 dias, e qndo comia, comia ratos no porão de casa, eles a levaram para o medico e nada foi constatado de doença, por seus pais serem catolicos cristão, a leveram para um padre, ela deu socos no padre e ele desconfiou q ele estava possuida, ele conseguiu uma prova da possuissão (!) por tr colocado uma camera escondida no quarto dela, q filmou ela falando linguas dos antigos maias (antiga religião que era demoniaca), e qndo o exorcista foi na casa dela, ela não estava no quarto “havia fugido”, mas deixou um bilhete dizendo: _"A le voua ding te noluang, xouma inh forem"
O exorcista desconfiou que esse bilhete era duma oração dos maias, então ela nunca mais foi achada, alguns amigos da família dos seus pais dizem que a viram correndo nos telhados de suas casas com um vestido de noiva, um médium disse que sentiu que Sâmara estava 7 palmos em baixo da terra, outros dizem q depois de ver esse depoimento se sentiram com uma febre de 42 graus mas não morreram, leve isso para 2 comunidades se não você pode hoje as 3:00 da manhã sentir a febre de 42 graus e poder ver no escuro 2 olhos vermelhos saindo faísca, não ignore isso, o padre esta no Guarujá, e o vídeo esta no youTube, eu vi é verdade! Passe para 2 comunidades"

 Ter um português claro e objetivo seria no mínimo ideal para tentar assustar alguém. Óbviamente, a nova versão foi construída por algum anônimo doente e semi-analfabeto. Perdi meu tempo procurando pelos vídeos citados mas não encontrei nada relacionado. Um detalhe importante é que li mais de uma vez a mensagem tosca e não tive nenhuma espécie de febre e muito menos fui asombrado por olhos de faísca vermelha. Talvez eu estivesse em um sono muito profundo.

A decadência humana chega a níveis jamais esperados.
Até aqui, permaneço como Tomé: só acredito vendo mané!


Acesse o Mundo Canibal e divirta-se!

4 comentários:

  1. Nossa... Realmente o fake quer dominar o orkut e o mundo, mas o foda é que não passa de um bando de idiotas que não saem na rua sequer para comprar pão. Ficam o dia todo sentados na frente do pc, procurando fotos e frases no google para impressionar... rs

    Adorei a postagem e confesso que quase infartei porque na hora que comecei a ler a história minha gata começou a miar desesperadamente olhando pro guarda-roupas... Mas foi só acender a luz percebi que todo o escandalo era porque ela estava vendo o proprio reflexo... kkkk

    Gostei mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nunca gostei de perfis fake apesar de saber que alguns meus possuem e nesses passos até o facebook começa a ser invadido por eles.

    Correntes de orkut são muito chatos nunca repasso =P

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente, amei o post.

    Já estou seguindo também!

    www.meu-diario-imaginario.blogspot.com (:

    ResponderExcluir
  4. Oi vlw por comentar no meu blog (:
    e cara tudo beem que fakes sao chatooos mas as correntes sao mt mais irritantes rsrs


    bjs

    ResponderExcluir