domingo, 15 de agosto de 2010

TopTRAPO: Personagens Assustadores

 Aproveitando o clima da sexta-feira 13, apresento aqui algumas personagens assustadoras que pude contemplar até então. Lógicamente, se este trapo estivesse direcionado para o lado de melhor vilão, não faltariam na lista ícones como Darth Vader ou Coringa, mas este não é o caso. O primeiro Top TRAPO do blog traz 10 perfis verdadeiramente assustadores, perturbados e com um senso psicótico além do normal. Conheça de perto cada um deles, eu duvido que eles não te causarão medo.

10º Lugar - Mort Rainey de Janela Secreta

 Mort Rainey é um escritor bem sucedido e o tipo de homem considerado o último suspeito de qualquer crime. Ele pegou sua esposa no flagra com outro homem, e para aliviar sua tensão, se isolou em uma casa no lago. A partir daí Rainey começou a ser perseguido por um misterioso homem, que o acusou de plágio e lhe deu apenas três dias para que provasse o contrário. Rainey ainda se envolveu em diversos crimes na região, o que acaba revelando sua verdadeira identidade por trás do inocente escritor comercial.


9º Lugar - Henry Evans de O Anjo Malvado

 O garoto é obcecado e disposto a qualquer maldade para se manter como o centro das atenções de sua mãe. Quando o primo orfão de Henry vai morar em sua casa, ele percebe que o garoto anda desconfiando de suas atrocidades, e que isso poderá atrapalhar seus objetivos. Furioso, Henry luta contra todas as suas evidências para continuar passando a imagem de bom filho e concluir seu plano macabro: matar sua irmã mais nova e sua própria mãe.
 Henry é, com certeza, o tipo de primo que ninguém gostaria de ter.



8º Lugar - Michael Myers de Halloween

 Myers entrou no inferno aos dez anos de idade, qunado assassinou brutalmente seu padrasto, sua irmã e o namorado dela, indo parar num flagelado hospital psiquiatrico. No hospital, ele matou uma enfermeira à garfadas, o que piorou sua situação. Perturbada, sua mãe cometeu suicídio e o garoto tornou-se um solitário artista de máscaras, tendo apenas seu psiquiatra como 'amigo'.
 Quinze anos depois Myers escapa de seu inferno graças as provocações dos seguranças; de volta às ruas, tudo que ele quer é reencontrar sua irmã mais nova, que foi a única sobrevivente da família Myers na tragédia ocorrida há quinze anos atrás.

7º Lugar - Anna Rydell de O Mistério das Duas Irmãs

 Anna passou um ano internada numa clínica psiquiatrica depois de presenciar a morte acidental de sua mãe num incêndio. De volta à sua casa, ela descobre que seu pai está noivo de Rachel - a enfermeira que cuidava de sua falecida mãe. Assombrada por visões aterrorizantes de sua mãe e influenciada por Alex - sua irmã mais velha, Anna entrará num violento círculo de verdades e mentiras que a levará aos límites inimagináveis de sua insanidade.



6º Lugar - Lord Voldemort de Harry Potter

 Seu verdadeiro nome é Tom Servolo Riddle, sendo considerado o mais poderoso e perverso dos bruxos. Voldemort é tão temido que poucos têm a coragem de pronunciar seu nome amaldiçoado, sua maligna frieza e sua aparência são de causar medo em qualquer um. Seu principal objetivo é dominar o Ministério da Magia, garantindo a predominância dos bruxos de sangue-puro sobre os trouxas.
 Em todos os filmes da série, Voldemort encontra uma possibilidade de ameaçar Harry Potter, este sendo o único bruxo que foi capaz de sobreviver à Avada Kedrava - a imperdoável maldição da morte.

5º Lugar - Samara Morgan de O Chamado

 Nada é mais asombroso do que descobrir que dentro de sete dias, a garotinha emo da foto ao lado virá te buscar. Com a pele pálida e úmida, vestida com aventais sujos de hospital e com o cabelo escondendo seu rosto demoníaco; o medo e a tensão que Samara Morgan proporciona é de causar pesadelos.
 Na trama, Samara é uma menina paranormal que foi vítima de abismais crueldades. Depois de escapar da morte pelas mãos de sua mãe, Samara foi adotada por um casal de fazendeiros. Percebendo então as inúmeras paranormalidades na menina, e que seus esforços para ajudá-la eram em vão, a mãe adotiva de Samara tenta matá-la e a joga num poço, cometendo suicídio em seguida. Porém a menina permanece viva durante sete dias, e seu espírito invade uma fita VHS de um documentário feito por adolescentes. Dessa forma, aquele que assistir a fita será levado por Samara sete dias depois.

4º Lugar - Pyramid Head de Silent Hill

 Este bruto carniceiro amaldiçoado não poderia ficar fora da lista.
 A história de Pyramid é desconhecida, assim como seus motivos de assombrar Silent Hill. O personagem não possui nenhum escrupulo, apenas um porte físico apurado, um gigantesco facão afiado e nenhuma misericórdia quanto às suas pobres vítimas.
 No filme, Pyramid faz uma breve participação, onde ele é o responsável por arrancar - literalmente - a carcaça de uma das personagens inocentes, o mais curioso da cena é que ele não precisa do seu facão para isso, imagina se precisasse então...

3º Lugar - Srª Ganush de Arraste-me Para o Inferno

 Quem conhece a sinistra Srª Ganush com certeza aprendeu a respeitar os mais velhos. Precisando de um prazo a mais para pagar a hipoteca de sua casa, Ganush recorreu mais uma vez ao banco de empréstimos, mas acabou batendo de frente com a ganância de Christine Brown. Tendo seu prazo negado, a velha furiosa persegue Christine até conseguir arrancar dela um botão de seu casaco. Ganush amaldiçoa o botão e morre em seguida, agora Christine será atormentada pelo demônio Lâmia, invocado pela maldição da velha.


2º Lugar - Esther de A Orfã

 Realmente não parece, mas o rostinho lindo da foto ao lado é o retrato exato do terror mirim, Esther é a vilã mais fria e absurdamente violenta que conheço. Sendo uma criança adotada, a história da menina é trágica e suas boas maneiras são capazes de conquistar qualquer adulto vulnerável. Os objetivos de Esther são improváveis, e suas maneiras de alcança-los ultrapassam os límites de uma pessoa altamente perturbada.  Acredito que Esther seja uma revolução no gênero de vilões, não por parecer ser uma criança, mas por seus baixos escrupulos e nenhum limite.


1º Lugar - Nemesis de Resident Evil

 Absolutamente nada é maior, mais poderoso, insano, mortífero ou bruto do que ele: Nemesis.
 A criatura foi gerada por mais um dos projetos mutantes da Corporação Umbrella, seus propósitos são simples: eliminar os membros da S.T.A.R.S.
 Nemesis possui poucos traços humanos, seu rosto é simplesmente aterrorizante; a criatura é dona de uma força sobre-humana, quando não ataca na porrada, Nemesis está acompanhado de uma potente basuca; seus tentáculos interiores auxiliam na matança, e quando recebe muitos danos, seu corpo se modifica, tornando-se maior, mais veloz e ainda mais resistente.

Sem dúvidas, o grandalhão sinistro merece o 1º lugar.

Encerro por aqui galera, espero que tenham gostado da minha lista top de personagens sinistros. Para finalizar nossa véspera de sexta-feira 13, deixo vocês com uma pequena demonstração de o que o nosso 1º lugar (Nemesis) é capaz de fazer com um pobre humano amedrontado. Até a próxima amigos...

Um comentário:

  1. muhuhuhuhahahahahaha isso é que eu chamo de um top do terror, mais vc esqueceu de um em! kkkk =P (666*)

    O Trapo, sempre perfeito!!!

    ResponderExcluir