quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Diário do Blogueiro Iniciante V

 Entre rápidos trapos e muitos problemas para resolver, meu tempo como blogueiro veio se esgotando pouco a pouco, o que não significa que devo parar - e não vou. Já são quase seis meses desde a última página deste diário, que nunca fez jus ao nome, mas ficou sendo chamado assim devido a popularidade dada a quaisquer arquivos pessoais de qualquer pessoa - diários como todos já conhecem.
 Enfim, o TRAPO não é apenas um blog - não mais. Agora, além de serem dois blogs (TRAPO games), é também um caderno de perguntas e um beta para o twitter e orkut. Desde sempre tive consciência de que o blog cresceria e que suas origens seriam expandidas por aí, num efeito ação-reação que eu adoro. Mesmo reconhecendo tais consequêcias, o efeito me surpreendeu. Fãs e haters tornaram disso parte da minha vida, e o melhor de tudo é saber que nunca deixei de viver pelo blog.
 Aprendi que hobbies podem ser alimentados até que você se torne o próprio alimento, por isso sei que é preciso controlar útil, agradável e obrigatório. Estou feliz e por vezes preocupado com o número de acessos, comentários e seguidores. Como todo bom blogueiro, já passei por momentos difíceis no TRAPO, como ficar dias sem acesso algum, sentindo como se minhas idéias estivessem vagando no espaço.
 Enfim, não tenho horários marcados ou dias certos para postar. No início de tudo, pensei em criar uma agenda de postagens, mas a mera tentativa me causou grande estresse e dores de cabeça. Provei a mim mesmo que uma lista de tarefas é o primeiro sintoma de qualquer louco hiperativo.
 Levando naturalmente e trocando seis meses em poucas palavras, o TRAPO tornou-se algo grande e extremamente casual. Não existe plano, afinal, não é minha obrigação, mas sim minhas vontades. Muitos leitores aguardam ler mais e mais, entendendo que tenho uma vida fora disso, e tudo isso na minha vida.

Diário do Blogueiro Iniciante: 1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário