segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prólogo ao Dia dos Namorados

 No próximo sábado, dia 12 de Junho, eu tenho prova no SENAI; e como se não bastasse, é dia de simulado na escola. Bem, se você acha que por causa disso eu me esqueci do Valentine's Day, se enganou. E pra quem boiou no nome, significa Dia dos Namorados.
 Aquelas pessoas que já possuem um companheiro sabem o que fazer, e se ainda não sabem, tentem descobrir e não fazer feio. Mas se é óbvio que no valentine se deve dar presentes, dizer que ama e tudo mais; pra que, ou pra quem eu estaria escrevendo esse trapo? Pra você amigo e amiga, que assim como eu estão solteirinhos, dando aquela desculpa esfarrapada de "Ainda bem que não vou gastar meu dinheiro!", só pra não admitir o quanto queriam estar namorando.

 Mas não desanime, você está à 4 dias do valentine, e ninguém disse que você não irá arrumar alguém nesse meio tempo. Vista boas roupas, use o seu melhor perfume, tente causar uma boa impressão e vá procurar alguém decente; essa pode até ser uma dica desesperada, mas eu garanto que é bem menos vergonhoso que postar no messenger dia 12 que está sozinho e desamparado.
 Deixando essas mazelas de lado; o sentido de um namoro é bem mais precioso que um presente, ou uma surpresa - que não é merda nenhuma, pois surpresa mesmo é presentear fora do valentine. Namoro é compromisso, e é justamente por falta dele que as pessoas preferem pegar uma mononucleose.
 Muita gente tem o hábito de encarnar o namoro. É, eu disse encarnar; elas encarnam o namoro no uso de uma simples aliança de prata falsa, encarnam nos presentes e no pior, encarnam o namoro nelas mesmas, achando que apenas ela precisa de carinho e atenção. Por isso que muitos relacionamentos não seguem, ou são simplesmente empurrados com a barriga.
 Antes do valentine chegar galera, independente de ter ou não alguém, tente enfiar na sua cabeça um significado verdadeiro pra isso. Não seja o namorado(a) de alguém pela aparência ou pelo que a pessoa tem a oferecer ao seu ego. O valentine é só uma data comercial, mas você pode muito bem transformá-lo em algo relevante pra quem você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário