sexta-feira, 4 de junho de 2010

Trabalhos Intermináveis

 Durante a vida - principalmente na fase adolescente - somos movidos por vontades e muitos desejos; esses desejos são alimentados pelas nossas expectativas, arquitetados pela nossa mente, sendo enfim executado através de um planejamento, ou muitas vezes por puro impulso.
 Mas o assunto agora é puxado para uma questão bastante interessante envolvendo tudo isso.
 E me pergunto: "Por que não conseguimos terminar muitas das coisas que começamos?"

 Você pode até dizer ser uma pessoa responsável, que se mantém ligado naquilo que tem de fazer. Mas jamais poderá negar que já desistiu de alguma coisa, ou de alguém. Pois é assim que aprendemos a criar bases firmes para novos sonhos, e seguir em frente com eles. Eu sou testemunha de muitas pessoas que vi desistirem dos seus objetivos e projetos, e admito que muitas vezes me peguei na mesma situação; até porque desistir é humano, mas desistir constantemente é fraqueza, e uma das piores.
 Na 4ª série eu comecei a escrever alguns contos, que meus amigos chamavam de novelas. Para aumentar minhas expectativas, eu colocava a galera da minha sala como personagens das histórias, e todos eles eram também meus queridos leitores. A parte ruim disso tudo era que de dez histórias que eu começava, terminava uma. Oito anos depois, tudo que tenho é um conto de terror mórbido manuscrito em 24 páginas; um pequeno manual do RPG que ainda estou criando, e um livro (interminado) sobre 'caça aos vampiros' no meu computador, com cerca de 80 páginas escritas em dois anos. Pra completar, eu ainda sonho em terminar um jogo qualquer de RPG Maker. Isso para alguém sem perspectivas é progresso, pra mim é um fracasso; uma desgraça completa -- quase irreversível!
 Nós começamos coisas, e elas terminam sem que de fato terminem. Conheço pessoas que não terminaram os estudos, o trabalho; elas desistiram, fugiram, e muitas vezes levaram com elas os sonhos de outros. Eu conheço gente que não consegue terminar o próprio namoro...
 Enfim, esse meu pequeno problema está sendo resolvido, estou terminando com essa minha fase imatura de desistir das coisas e começando a seguir em frente com meus projetos; sejam eles pessoais, ou envolvendo terceiros - o que torna a trama bem melhor e mais tensa.
 Fracassos na vida são um mal necessário, e você acaba aprendendo que tudo o que quer depende apenas da sua força de vontade, e da sua não desistência.

3 comentários:

  1. Ainda lembro das novelas... aquela do egito e do vampiro q vc uma vez desenhou o mapa ficam na minha cabeça...Julio ia ser vilão!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, foram tantas manin...
    As vzes dá té vontad de reescrever aquelas histórias!

    ResponderExcluir
  3. Reescreve UAI.....eu lembro que vce ate deixou agente escolher cores e podeeres....hauhauhau....BONS TEMPOS

    ResponderExcluir