quinta-feira, 8 de julho de 2010

Querido Psicopata Interno

 Então, o que te impede de matar alguém? Eu diria que você tem consciência da sua culpa; ou você vai simplesmente colocar em jogo a sua integridade, apenas para satisfazer uma vontade sangrenta? Em uma simples caminhada pela noite percebi que minha sombra toma grandes proporções enquanto me afasto da luz dos postes; é uma metáfora interessante.
 Antes que pensem que estou pirando, deixo claro que tenho passado muita raiva. Apesar da minha idade propícia, nunca pensei em suicídio - me amo demais pra isso. É difícil olhar em volta e perceber que ninguém pode fazer nada por você, ao mesmo tempo isso é bom pois percebe-se que a vida te propõe um desafio: resolva os seus problemas sozinho.
 Quando o nível interno da paciência chega perto do limite, não queremos falar, pensar, olhar e muito menos ouvir nada de ninguém. Sentimos que estamos perto da ponta, e que ela está pronta para nos fincar o estômago. Uma raiva indenominada, diferente do ódio - que vem a ser um sentimento frágil e muito preciso.
 As maneiras de extravasar o psicopata dentro de você são ilustres, por vezes funcionam, e em muitas queimam o seu filme. Comece entrando em comunidades revoltadas, isso mostrará a todos os seus amigos o quão irado você está; em seguida coloque o emoticon da raiva no seu msn, fique online e escreva: "Não estou pra ninguém!" Poste musiquinhas coléricas e frases diabólicas, explicite as maldades que você é capaz de fazer; prove o quanto você é patético.
 Pessoas verdadeiramente más não fazem isso, mas agem silenciosamente, não possuindo a necessidade de mostrar pra ninguém o que está 'prestes a acontecer'. Afirmo isso com muita certeza, não por ser um vilão, mas por assistir muita TV; e não me venha com esse papo de que televisão não presta, você que pensa isso não passa de um desiludido seguidor de modinhas criadas pelos canais jovens, e pelos inúteis movimentos socialistas/comunistas.
 Verdadeiramente todos somos donos de uma personalidade escondida, o chamado alter ego - na tradução latina, o 'outro eu'. Por mais que tenhamos centenas de amigos para nos confortarem com depoimentos no orkut, sabemos que nenhum deles poderá fazer por nós um trabalho que somente nós mesmos podemos realizar. Mais uma vez a vida nos impõe: resolva seus problemas sozinho.
 Lamentar é algo realmente deprimente, uma atitude condenada pelo mundo e até mesmo pela religião. Somos seres humanos e temos o direito de chorar pelo que acharmos conveniente, mas é justamente por sermos estes complexos e eternamente estudados seres, é que temos o dever de buscar com nossas próprias mãos a solução que nos cabe; questão simples, de puro bom senso.
 Cada um de nós possui um corpo somado à mente e ao espírito, a união das três unidades forma o equilíbrio humano, e caso uma delas se sobressaia você estará fora de controle: seu corpo irá te destruir, sua mente será articulada até que seus neurônios se explodam, seu espírito será vendido e você se perderá na escuridão. Não é o que todos querem, mas é o que muitos aceitam.

 "Lado bom e lado mau se enfrentam mais uma vez na sala dos espelhos. Sem ao menos se mover o tinir das espadas é sentido em estrondos, sangue fresco se espalha diante do corpo imóvel; das retinas saltam lágrimas de redenção e dor, o coração forte bombeia segundos intermináveis de tensão, suas explosões possuem decibéis que os ouvidos não conseguem assimilar, a mente se contorce. Ainda assim a sala continua limpa, os espelhos e os reflexos nunca sairam do lugar."
(Sérgio Bitencourt)

Um comentário:

  1. as vezes a raiva toma corpo de uma pessoa, tornando-a um leão cercado de pequenas e indefesas zebras ... não diria q meu ser é um psicopata, mais acredito q há um dentro d mim em certas ocasiões! concordo com seus termos, podemos mostrar q estamos com raiva em frases d MSN, e isso não o torna um psicopata e sim uma pessoa q está estressada com o q passa nos seu dia a dia ou algo q a deixou bem nervosa! nota: a TV com certeza influencia a muitas coisas, mais eu nunca diria que ela não presta.

    ResponderExcluir