domingo, 11 de julho de 2010

Sociedade dos Sem Graça

 Eles existem, acredite. Eles estão em algum lugar, muito bem escondidos e discretos, esperando por você enquanto sua cabeça bola idéias legais e descontraídas. Quando você pensar em fazer algo para levantar o astral da galera, dar uma animada no ambiente; eles estarão lá.
 Estes são seres normais e patéticos, como muitos da nossa convivência diária; normalmente eles se julgam muito espertos, sagazes demais; acreditam firmemente que sua vidinha mediocre e seus ideais egocêntricos irão prevalecer diante da sociedade e levá-los à algum lugar; alguns chegam ao hospício à tempo. Eles se excluem de tudo, acham tudo o que você - ou os outros - fazem uma grande balela, suas preocupações concentram-se apenas na sua aparência e na sua moral diante da galera; por natureza são aqueles que odeiam pagar mico, por isso sempre jogam a culpa nos outros e depois fecham a cara, dando aquele ar de 'eu jamais faria isso'. São perfeitos oportunistas, nunca perdem a chace de desanimar você.

 Esse tipo de pessoa não possui um estilo próprio, eles estão sempre copiando modinhas de todos os lados e de todas as culturas. São extremistas e por isso se acham bonitos, ou feios demais. Adoram Che, Bob Marley e até mesmo Hitler, mas mal sabem quem foram ou o que fizeram para a sociedade, para o mundo. São defensores da zuação sem limites e não aceitam que ninguém ultrapasse suas regras particulares, quando ocorrido eles partem para a extrema ignorância.
 Todos eles possuem um perfil prepotente na internet; decifram e criam belas poesias com dizeres românticos e lições de moral baratas, no final de cada frase eles chamam 'não sei quem' de recalcado e colocam uma risadinha típica de perfis públicos, para amenizar sua enorme futilidade. Adoram comunidades que citam duzentas mil coisas para se fazer/irritar/zuar e afins; são considerados pelas pessoas de bom senso como 'mentes digitais', por se acharem devidamente confortáveis vendo que centenas de pessoas participam das mesmas comunidades inúteis que eles.
 A maioria destes nasceram rindo da cara do médico e mandando a mãe à merda. Podemos perceber isso ao ver que se acham superiores a qualquer coisa e qualquer um; estão sempre odiando algo ou alguém, marcando briguinhas e confusões, fora o fato de acharem tudo uma grande besteira. Mal sabem eles que suas vidas não fazem a mínima diferença dentro da nossa sociedade capitalista (defendo até a morte!) e que seus amigos irão arrumar outros iguais ou perecidos com eles.
 A grande curiosidade acerca de tal desgraça vivente é que eles são muitos. E apesar de possuirem caracteristicas que os diferem, são todos alienados e iguais no pensamento; estão todos programados para frustar você e todos os seus planos. Caso você se sobressaia contra algum deles, eles farão questão de declarar o enorme ódio que sentem por você; poucos percebem que todo esse repudioso sentimento não passa de uma inveja, e que ele queria apenas ter a coragem que você tem: com grandes ambições, em grandiosas conquistas; eles não sabem o que é isso.
 O antídoto contra essa laia maldita de sangue-sugas dos sonhos alheios é a resistência. O principal objetivo desses fracos é fazer você desistir de ser você mesmo, e rirem antes e depois da sua rendição; dessa forma você se tornará um deles, o que não é muito difícil, acredite.
 Sua permanência diante do que você quer é tudo o que te levará diante do sucesso. Pessoas de nível citado aqui não possuem sonhos ou ambições, eles só querem viver numa boa, achando tudo que os outros fazem um saco; eles estão sempre incomodados com a felicidade alheia, por isso eu aconselho que você os incomode sendo feliz ao máximo. Eu e você nunca vamos conseguir extinguir essa raça da face da Terra, mas olhe sempre pelo lado positivo da situação: conviver com esses pessímistas é a grande chance de ver o quanto você e seus sonhos valem a pena. Na dúvida, mande todos pro inferno - cedo ou tarde eles estarão lá atormentando os planos do Capeta.

2 comentários:

  1. Serginn!!!!
    Cara, ta dificil vc vir pra cá pra nós jogarmos RPG hein, ainda mais agora que ta todo mundo formando e arrumando emprego bom (escravos com senzala bem arejada e uma refeição por dia). Que tal se a gente jogasse por MSN mesmo então, aí vc poderia fazer um blog postando as novidades e os acontecimentos para q todos ficassem a Par, poderiamos jogar com o povo daí tbm sem problema algum. Eu acho q não custa nada tentar, com o tempo a gente vai melhorando isso...
    T+
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não posso deixar de discordar e de concordar com você neste pensamento, as vezes todos mudamos a forma de agir e de ser pra agradar (oq é errado) só q alguns mudam d vez e não retomam qm realmente são! isso tudo se resumi em uma frase: onde quer que você vá, haverá um filho da p%#@ .

    ResponderExcluir