domingo, 4 de julho de 2010

Dor de Cotovelo Esportiva

 Que o Brasil tomou no c# de novo todo mundo sabe, eu bem que pensei que a festinha tinha acabado. Mas brasileiro é um bicho desgraçado! Depois da humilhante derrota - de virada - contra a Holanda, em vez de todos se calarem em respeito ao esforço feito pelos jogadores e pelo técnico Dunga, começaram a rogar praga no Maradona e na seleção argentina.
 A semana do fracasso brasileiro me fez ver o quanto é vergonhoso ser de um país que não consegue se calar diante das derrotas. Mesmo depois de tudo os brasileiros continuam se achando o máximo, continuam pensando que são a última bolacha do pacote; agora usando a desculpa cretina de que a derrota da Argentina pela Alemanha foi muito mais humilhante que a do Brasil, que mais uma vez não alcançou a sexta estrela, e continua sendo o país do 'futebol-arte'.

 Eu não sei que por#@ é essa de 'futebol-arte'. Posso até ser desinteressado no esporte, mas sei muito bem que futebol é bola no pé até à rede, com um mínimo de estratégia nos lances e jogadas ensaiadas. Mas o país da merda do futebol precisa fazer bonito: chegar ao gol não é tudo, os passes precisam ser de primeira categoria, assim como a passagem de volta pra casa. Cambada de jumentos milionários!
 Saindo do rumo da seleção, vamos tratar de um outro efeito curioso. Aqui no Brasil a derrota da nossa seleção já foi esquecida, e só será lembrada na retrospectiva do ano na TV como o grande fiasco da copa (de novo!).

 A moda agora é zuar a Argentina, afinal ela era a única seleção com chances não é mesmo? Me corrijam se caso eu estiver desinformado, mas não há motivos plausiveis para tanta rivalidade.
 Como sempre, no orkut tudo vira festa. Basta uma simples pesquisa para ver a cacetada de comunidades criadas zuando a Argentina. Até porque é muito mais vantajoso zuar o inimigo do que assumir nossa derrota; ninguém consegue admitir que o Brasil está na mesma questão argentina: nós também perdemos e foi nas quartas de final, assim como eles. Julgando de modo técnico, os dois países estão quites, mesmo porque tanto Dunga quanto Maradona pediram conta com essa derrota. O 'arranca rabo' entre Brasil e Argentina é simplesmente patético e inútil.
 Daqui do meu canto, eu imagino que muitos argentinos possuem o mesmo fanatismo e rivalidade que existe no Brasil. Mas eu estou do lado de cá, portanto não posso falar do que não sei. Por hora eu desejo apenas boa sorte a todos os torcedores que ainda estão arrotando a derrota inimiga, afinal isso não vai durar muito tempo, mas fico triste pois sei que nunca vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário