segunda-feira, 19 de julho de 2010

Responsabilidade

 A palavra é grande; o significado dela então pode ser bem mais pesado que a massante ortografia, em dezesseis letras mescladas formando essa expressão tão famosa, usada principalmente pelos nossos queridos pais. Não há nada como, parecido ou igual; muitas vezes pensamos que vamos viver para tal propósito inútil de nossas vidas, então ela chega: prepotênte, escandalosa e oportunista.
 Suas ofertas nos saltam aos olhos, não há muito o que recusar, a única coisa que a senhora responsabilidade pede a você é o seu compromisso para com ela. Passe horas do seu dia dedicando-se à uma certa função, e logo encontre a recompensa pelo seu feito. Ao citar recompensa, não me refiro apenas à área financeira, como também à outros aspectos de uma vida responsável: ganha-se respeito, prestígio, moral e alguns pontos no caráter. Ser responsável é como cumprir uma missão num jogo de RPG, a única diferença é que essa missão pode se tornar um fardo, este com um nome mais comum: rotina.
 Não pretendo enrolar muito com este trapo, justamente pelos motivos citados acima; tenho responsabilidades a serem atendidas amanhã pela manhã, tarde e noite. Meu dia está cheio durante toda a semana, e assim deverá ser por algum tempo, estou escrevendo este post com um certo medo de não poder mais dedicar meu tempo ao TRAPO, mas tenho certeza que irei dar um jeito de estar presente aqui e falar mais do assunto; andei pensando em aumentar a equipe, mas esta hipótese foi descartada, colocar alguém para escrever aqui só me traria mais preocupações.
 Enfim, vou encerrando por aqui. Estou feliz, minha vida tem entrado nos eixos, parece que o mundo finalmente resolveu cooperar comigo, costumei levar sempre na mente uma frase interessante, que não sei onde ouvi, mas que me fez pensar muito sobre perseverança:

"Quando se quer muito alguma coisa, o universo conspira em nosso favor."

 Simples e objetivo; eu quero muito viver e descobrir infinitas coisas. Nada me deixa mais inspirado do que saber que o amanhã é um sujeito incerto, e que ele pode estar jogando no meu time.

"A new day is coming..."

Um comentário:

  1. O seu futuro é vc qm faz, e temos msm q viver a vida como se tudo acabasse amanha! É ser objetivo e jamais desistir, afinal, o impossível é só questão de opinião.

    ResponderExcluir