segunda-feira, 14 de março de 2011

Ensino Médio - 2º Ano (Parte I)

 Definitivamente, uma mudança de turno pode significar muito - mesmo que forçada. Dizem que estudar logo pela manhã faz bem ao cérebro e pode render boas notas. Se este for realmente o caso, é verdade - pois meus problemas no 2º ano foram outros, e minhas notas não foram minha maior preocupação.
 Meus amigos ficaram (bomba!), fui o único da banda que escapou da reprovação, e para minha surpresa, o início do 2º ano - ainda que na mesma escola - foi como o início do 1º: poucos conhecidos, gente interessante, professores novos e até mesmo uma radical mudança de hábitos, rotina e amigos.
 Logo nas primeiras semanas, me assustei quando percebi que não estava mais sentado no fundão. Mesmo de frente para a porta, a movimentação do lado de fora não me impediu de estudar. Minha distração nesse início se concentrava numa dupla de garotas divertidas e bem diferentes das outras. Eu não sabia, mas uma delas já me achava bonitinho desde o ano passado, enquanto a outra me odiava (sempre tem um - ou dois - que me odeiam). Pensei que não iria conseguir, mas conquistei a amizade da dupla que, de certa forma, já significava muito pra mim, além de uma especial sintonia que criei com uma delas.
 As novas companhias me motivaram a me aventurar, e quando se tem alguém para trocar idéias, nós sempre extrapolamos para falar mal de alguém - ou de todo mundo. Nesse caso, especificamente, a vítima de nossas calúnias era um casal. Não eram bem um casal, mas se relacionavam como um: brigavam e reatavam em tempo integral, só não evoluiam a amizade para não precisarem se matar. Talvez nossa curiosidade tenha sido tão grande que acabamos nos aproximando dos dois malucos e, um após o outro, tornaram-se nossos amigos também. Assim fora formado o nosso quarteto fantástico, tendo eu como Surfista Prateado (por razões que ainda hoje desconheço, mas que nunca me incomodaram).
 Outros amigos - não menos importantes - compunham um grupo especial, espetacular... fantástico. Juntos éramos invencíveis, capazes de muitas loucuras, apesar de que não participei da maior delas.

 Mas até o meio do ano, muitas surpresas e novidades cairiam como chuva de granizo, fazendo barulho e machucando quem ousasse ficar debaixo. Aquela sintonia surreal fora desenvolvida em um romance breve e marcante. Havendo este passado, nossa sintonia tornou-se mais forte.
 No meio tempo, outra garota havia invadido os espaços do meu coração vibrante. Ainda que todas as amigas dela me achassem feio, estranho, esquisito e anormal, ela se entregou ao sentimento que alimentava por mim.
 Desde então, a sexta-feira do dia 15 de maio marcou para sempre a minha história, como o dia em que decisões foram tomadas e eu finalmente me senti no controle dos meus sentimentos. Enquanto minha artificial chuva continuava caindo, amores antigos reapareceram e logo desapareceram quando descobriram que eu não estava mais sob o controle emocional de ninguém.
 Altos e baixos marcaram todas as minhas formas de relacionamento até o meio do ano, tive até mesmo que enfrentar antigos melhores amigos. Entretanto, soube que havia sido aprovado num curso de aprendizagem; e ainda mais animado, pensei em colocar uma aliança de compromisso no dedo dela.
 Mil e uma idéias voavam na minha cabeça, me fazendo sentir capaz e incrivelmente útil. Mesmo assim, eu nunca soube o que o dia seguinte me reservava. Pelo ritmo das coisas, a tendência era melhorar, mas agora a nuvem de granizo estava especialmente sobre a minha cabeça, e me machucou muito.

Série Ensino Médio:
 Ensino Médio - 2º Ano (Parte I)
 Ensino Médio - 2º Ano (Parte II)
 Ensino Médio - 3º Ano

Um comentário: