sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ensino Médio - 3º Ano

 Este é um bom dia; pertinente eu diria. Tenho usado dias como este para dar sequencia aos trapos desta série - este é o último.
 Depois de uma temporada de aventuras "longe de casa", retornei com absolutamente nada em mente. O tempo que passei  foi o suficiente para gravar memórias eternas em mim; memórias de amigos, amores, e de um lugar absolutamente mágico.
 Chegar aqui sabendo que não voltaria mais (por enquanto) me causou um certo pânico, mas a vida deveria suguir seu rumo natural e, novamente, aquele mesmo pensamento tomou a frente dos planos:
"preciso prosseguir com meus estudos."

 Um súbito início de ano se aproximou sem dar chance de respirar. Haviam poucas opções de escola pública, já que meus méritos passados ainda não me garantiam algo privado; entretanto, influências familiares me posicionaram num lugar bastante peculiar às culturas quadradas de minha hereditariedade. Era lamentável estudar ao lado de patífes como aqueles. Todos tão presos e ansiosos por sua própria liberdade, moldados à vontade da sociedade politicamente correta. Faziam o que haviam de fazer para cumprir os desejos de sua juventude, mas nunca baixavam suas máscaras podres. Não preciso entrar em mais detalhes para chegar ao ponto em que surtei e pedi minha carta de auforria - posso assim dizer. Descobri a peste que me fez querer abrir mão dos estudos. Logo, me livrar de todos aqueles malditos fantoches protocolados me fez bem, foi quando descartei todas as posíveis idéias de rendição.
 Mais tarde, consegui uma vaga e muitas ameaças de reprovação num colégio que mudaria minha vida nos próximos meses e através dos anos (até hoje). Um lugar simples, mas lotado de inúmeras personalidades únicas e atitudes ousadas, ainda costumo dizer que enfrentar o Firmo é como bater de frente contra todos os seus pecados - sem ter ao menos a chance de se pronunciar.
 Foi ali que retomei parte do que perdi sem saber muito bem de onde parei. Pude conhecer novos rostos e conceitos dos mais variados tipos, de radicalidade irracional às mais imbecis formas de respeito - tratando assim na maior educação. Contudo, um lugar divertido e bem acolhido pelo coletivo bom-humor; apesar do forte senso comum. Dentro e fora daqueles muros, ninguém era corajoso o suficiente para desafiar seus inimigos e tampouco covarde para se esconder; dias dominados por uma extrema tensão eram constantes e a escancarada vista para a rua não ajudava muito, mas o cair da noite sempre trazia consigo o incentivo de um próspero descanso, e a expectativa de um novo dia para consertar seus vacilos.
 Novos projetos nasceram, um personagem ousado e sem nomenclatura definida fora marcado para sempre nos murais do semestre, enquanto danças de colégio e votações de consursos malucos davam sequencia às loucuras compartilhadas por todos aqueles que, de braços abertos, acolhiam todas as nobres causas.
 Das extremidades nasceu um amor único e inexplicável. Quem tentou destruí-lo caiu e nem mesmo os dias mais violentos desuniram suas mãos - banhadas em risos e lágrimas. Ainda não definiram se ele era o cara certo para ela, mas sabiam que ela sim, era bonita demais para ele. Como dizia um velho provérbio, não durou muito tempo mas foi intenso o suficiente pelo tempo que durou. Inevitávelmente, os corações e as almas de muitos amantes e ficantes foram despedaçados e aparentemente cicatrizados pelo tempo, que deixou sua marca permanente em todos que cruzaram a passagem dessa errante trilha de emoções.
 Quando ela se foi, eu fiquei. E no fim, era só mais um recomeço... e não houveram garantias até que ele chegasse. Datas especiais escorreram junto as umidas tardes de verão até o resutado final, digno de inveja para muitos. Eu havia passado com sucesso e destruído todas as ameaças que alimentavam minha reprovação. Um estado psicológico abalado pelo terror fora substituido por triunfos inimagináveis de uma glóriosa caminhada até em casa. Ao som do melhor do dia, mais uma etapa fora, enfim, vencida.

Série Ensino Médio:
 Ensino Médio - 2º Ano (Parte II)
 Ensino Médio - 3º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário