sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Problemática Estudantil

 Aprendemos no ensino fundamental que um ano possui 365 dias. Agora suponhamos que todos estes dias estejam reservados aos estudos e a nossa importantíssima formação acadêmica para o futuro.
 Após tirarmos os 52 domingos do ano, restam 313 dias. Considerando que no verão temos 50 dias em que faz demasiado calor para podermos estudar, ficam 263 dias aos livros. Levando em conta a necessidade de um descanso, e que dormimos em média oito horas por dia, logo estaremos subtraindo mais 122 dias.

 Nosso ano letivo tem agora 141 dias, que é menos da metade do ano. Se nos dermos uma hora por dia para fazermos o que quisermos, pelo menos 15 dias simplesmente desaparecerão. Diante disso, restam 126 dias. Como gastamos, em média, duas horas por dia para comer, e isso equivale a nada menos que 30 dias, devem sobrar 96 dias dedicados ao estudo. Sabendo que testes e provas ocupam, no mínimo, 35 dias num ano, restaram 61 dias.
 Existem aproximadamente 40 dias de recessos, feriados e outros, subtraindo isso, estamos agora com nada menos que três semanas letivas.

 Como precisamos nos divertir, digamos que sejam reservados 20 dias para sairmos com os amigos. Incrivelmente, nos resta apenas 1 dia para estudar. Entretanto, este fatídico dia é o nosso aniversário!

3 comentários:

  1. Pensamento interessante rsrsrs

    Tenho uma penca de selos para vc lá no blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Quem dera se tudo fosse tão simples assim...
    Mas gostei... :p

    ResponderExcluir
  3. Mto boom, e isso pra mim, é o qe realmente acontece, ou seja eu nao estudo.
    :p

    ResponderExcluir