segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TopTRAPO: Os Piores Filmes de Terror

 O mês está chegando ao fim, e esta é a penúltima postagem do Halloween do TRAPO - um alívio para alguns leitores que não agradam do tema. Seguindo a votação estabelecida durante todo o mês, estarei marcando o encerramento da temporada com novas dicas de filme, mas dessa vez será diferente.
 Como já postei diversos tópicos indicando ótimos filmes para curtir no mês das bruxas (que na verdade é outubro, e não novembro), o TopTRAPO apresenta aqueles filmes que você não deve assistir, ou talvez deva, somente para ter a certeza do quanto eles são ruins!

5º Lugar - Premonição 4 (2009)

 Série de ambiente misterioso mesclado a uma trama de tirar o fôlego. Essa afirmativa é verdade para a trilogia inicial. Onde sobreviventes de uma parte se uniam a combatentes da Morte em outra.
 A verdade é que Premonição caiu na pior armadilha do cinema: os clichês. Logo no segundo filme todo mundo já sabia que haveria uma de mortes, o interessante foi a presença de Clear Rivers, sobrevivente do primeiro PremoniçãoO terceiro filme desembarcou recheado com o mesmo clichê de mortes, mas alcançou uma certa popularidade com a originalidade dos acidentes. Como por exemplo, as duas piriguetes nuas torrando na máquina de bronzeamento artificial. Amazing!
 A quarta parte foi muito esperada e prometeu encerrar a saga. Estive no cinema para conferir e me decepcionei amargamente. Patético em comparação aos anteriores, com um acidente inícial absurdamente mal-feito e mortes com uma dose de exagero além de qualquer limíte. Tudo isso sem contar com a desnecessária cena de sexo, óbviamente inserida para alimentar o machismo de muitos otários. O climax foi até intenso, mas mesmo assim conseguiram destruir o final. Uma quinta parte da franquia sairá em agosto do ano que vem. Espero que o próximo compense este, que sinceramente foi uma bosta!



4º Lugar - O Grito (2004)

 Certo dia resolvi passar na locadora perto da minha casa para pegar alguns filmes para o fim de semana. Vi a capa de O Grito 3 e me dei conta de que nunca havia visto nenhum filme da trilogia. Resolvi arriscar, esperançoso de que fosse um bom filme - afinal, não é qualquer merda que chega a ser trilogia. Então posso afirmar com firmeza: essa merda é uma exceção.
 Se o objetivo do filme era meter medo, não conseguiu. Os fantasminhas presentes no filme são como pequenos atores orientais levados à muito pó de arroz, chegam a ser engraçados. Enquanto um deles mia como um gato no fim da vida, outro emite um som bastante semelhante a um arroto. Como se fosse pouco, a primeira parte da saga O Grito possui o clássico final ridículo, com uma tentativa de susto e um close na cara do vilão. Clichê.


3º Lugar - Abismo do Medo (2005)

 Talvez aja em mim certo preconceito contra filmes estrangeiros, com exceção dos produzidos Hollywood e dos nacionais - por não serem estrangeiros.
 Abismo do Medo é o tipo de filme em que falta inteligência na trama; em função disso, apela para o grotesco da pior espécie. Amigas fanfarronas se perdem ao invadirem uma caverna no meio do nada. Elas descobrem posteriormente que o local está infestado de criaturas que, por habitarem a caverna há um significante tempo, perderam suas características humanas e tornaram-se monstros terríveis sedentos de sangue e carne humana.
 O ambiente é extremamente claustrofóbico, propício para a mistura de sangue, lama e um liquido esquisito expelido pelas criaturas. Abismo do Medo possui bons quesitos para um terror trash básico, mas sua péssima produção fazem com que o medo - propriamente dito no título - seja convertido numa horripilante preguiça, que dificulta enfrentar o filme até o final.

2º Lugar - A Bruxa de Blair (1999)

 Marcando meu interesse para com filmes de terror, este foi também o responsável por eu escolher bem o que assistir. Para quem não conhece, A Bruxa de Blair é um pseudodocumentário de um caso de desaparecimento de três jovens numa floresta em 1994.
 Filmado do iníco ao fim por uma câmera de baixa qualidade, à partir do ponto de vista dos três jovens em questão, A Bruxa de Blair foi aplaudido por sua originalidade. Com certeza os produtores queriam uma coisa bastante próxima do original, mas abusar integralmente da fita original encontrada não desceu muito bem para o público.

 Não quero estabelecer padrões, mas filme de terror precisa de um algo mais para causar suspense e medo. Talvez se a fita fosse bem analisada, pudesse ter sido feito então uma produção de qualidade à partir dela. Assistir A Bruxa de Blair é o mesmo que ligar sua TV num canal de documentários.

1º Lugar - Sexta-feira 13 (2009)

 Este supera. Arrasa com qualquer outro filme citado acima. Um remake esdruxulo de uma série tão aclamada pelos fãs de serial killers. Um filme desnecessário, inútil - o pior. Assim como O Grito, aluguei Sexta-feira 13 na esperança de ver um filme de qualidade, já que seu ano de estréia me permitiu pensar que seria um bom filme.
 A saga de Jason ganha o 1º lugar simplesmente por possuir tudo de ruim que citei nos filmes anteriores em uma obra só: assassinatos sem o mínimo de criatividade, sendo o tipo de filme que te faz rir - e muito - com cada morte; total falta de expressão dos atores, que são adolescentes bancados pelo pai e atrizes pornô em queda de carreira; totalmente apelativo para o lado sexual, contendo uma putaria extremamente excessiva e sem nenhuma necessidade; além de contar a história de Jason, (que meio mundo já conhece) afogado em Crystal Lake e matando geral por vingança.
 O filme é um lixo em todas as concordâncias. Uma verdadeira desgraça se comparado aos antigos. Atualmente pensam em uma continuação pra esse maldito fiasco; olhando pelo primeiro filme, não dá nem pra pensar em nada de bom daqui pra frente, já que o final deste você já pode imaginar a merda que saiu.

Então, deêm uma chance à estes pobres filmes, nem que seja para provar da mediocridade deles.

3 comentários:

  1. Premonição 4 é o lixo mor, faltou o novo Hora do Pesadelo.

    Tbm estou passando para dizer que te inquei para receber um novo selo.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Premonição é divertido, por isso o 5º lugar.
    A nova "A Hora do Pesadelo" eu ainda não vi.

    Passo lá depois. Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Já conheço essa histórioa..o cara vÊ o filme de qualquer jeito de dia com um monte de gente falando..duvido que viu no clima certo..O GRITO foi um dos filmes que mais me assustaram...e olha q sou fã de terror e poucos me assustam.

    ResponderExcluir