segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CineTRAPO: Bruxas

 Halloween quase sempre está relacionado às bruxas, até porque é conehecido como o dia delas, vindo de uma complicada cultura explicada bem aqui, no TRAPO. As formas de interpretação quanto a estas figuras míticas são inúmeras. Bruxas já ganharam filmes de todos os gêneros e formas possíveis dentro do articulado mundo do cinema. A saga Harry Potter, que atualmente passa pelo seu sétimo filme, é um bom exemplo do uso de tais personagens em obras inovadoras, explorando ainda mais a fantasia implicita nessas tradições antigas. Mentes responsáveis por essas brilhantes adaptações merecem aplausos.

 Chega por aqui, em breve, Season of The Witch - mais um filme tratando de bruxas como temática principal. O que particularmente sei sobre o enredo é básico, mas ao menos o suficente para ter uma idéia básica do filme em si.
 Estrelado por Nicolas Cage e Ron Perlman, os dois são honrados cavaleiros que recebem a missão de transportar uma bruxa até um mosteiro, para que seus poderes pudessem ser destruídos. A bruxa fora condenada pela Igreja por espalhar a peste bubônica (ou peste negra) sobre toda a Europa, além de estar causando o inferno com seus poderes sobrenaturais.
 O filme ganhou seu título aqui no Brasil como Caça às Bruxas, entrando em cartaz lá nos Estadou Unidos, em atraso, no dia 7 de janeiro. Para os cinemas nacionais ainda não há previsão de estréia, mas é provável que a bruxa demôniaca chegue ainda no primeiro semestre de 2011. Basta aguardar...

 Seguindo o anúncio, um trailer bacana pra vocês!

8 comentários:

  1. Bacana o post e a dica de filme, parece ser legal. Histórias de bruxas são sempre interessantes.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li outros posts além desse. Gosto muito de filmes e tenho um interesse mais do que especial por filmes nesse estilo (terror, suspense,...). Fiquei curiosa com essa estréia. Que chegue logo, ainda mais se for realmente um filme daqueles que prendem a gente.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. o filme parece ser interessante...vo querer assistir...

    ResponderExcluir
  4. INteressante o filme , vou procurar em minha cidade (anotando aqui , para final de semana)
    Te seguindo
    Sucesso com seu blog

    ResponderExcluir
  5. Esse filme parece ser muito legal =)

    Tbm gosto de filme sobre Bruxas e claro vou querer assistir esse =D

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente um dos blogs mais originais que conheço!

    Tem um presente pra você no meu blog! É só ir lá buscar!

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Adorei a recomendação!!

    Gostei muito do blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. te indiquei para receber um novo selo, depois passa no meu blog e vê como é.

    abs

    ResponderExcluir