sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Mau e Você

 Ninguém quer fazê-lo, suas causas não são passíveis de entendimento, suas consequências são sempre piores que a própria maldade feita, o mundo discorda mas ele existe. O mau, o contrário de bom e do bem intencionado, parceiro fiél da tragédia e do infortúnio, o mau temido e não aceito, o mau que sempre será mau e jamais deixará de sê-lo, na extrema consciência, por todos os caminhos que vagar.
 Ele não precisa de convite, mas sua sutileza em agir não o deixa ser penetra. Sua face é quase sempre desprezivel, ou no contraditório, um vigarista, aparentemente justiceiro, sanguinário mas no fundo misericordioso, tão complexo que o próprio bem o acaba deixando passar. Por pouco tempo ou tempo nenhum, talvez a eternidade seja imprecisa ou desnescessária demais para suas tarefas, o fim do mau será sempre esperado, e seu retorno o mais temido enquanto tudo correr bem.
 O gosto do seu beijo é doce mas amargo no final. Existe uma especialidade de suas ações que se concentram em partes obscuras que suas próprias vítimas desconhecem. O efeito deste veneno desce sem pressa, escorrega pelas paredes da garganta, no sentido contrário da vontade involuntária que sempre te faz chorar; nem ao centro mas falsamenete ao lado esquerdo, adentro da mentira que homens insitem em acreditar, pois sabem que a dúvida gritaria chamando-os de loucos e insanos.
 A resistência é fútil, ninguém deseja e alguns debocham de sua hora ruim. Sagaz, deixa que tudo siga como deve normalmente, não há pressa em ambos os lados, apenas um estranho frio que consome a espinha, encara a espinha fraca a ser violentamente devorada. Tentar desvendar estes planos é algo perigoso, pode livrar alguém ou todos, por tempo determinado ou não, estando cientes de que para morrer basta estar vivo. Quando há batalha o corpo sua, a vitória mal ganha segue engasgada em sua revanche, ela gera uma guerra maior - a mais poderosa e devastadora de todas.
 Neste labirinto de seres desconhecidos, escolher se torna cansativo, cada passo pesa mais e maior fica o caminho até a luz. A porta é única, e não há entrada quando se está inserido; não há razão para gritar quando o sangue estanca, inútil será derramar lágrimas em solo tão escasso. É na terra do mau que o céu é sempre nublado mas nunca chove, onde a ventania esconde a verdade por trás de longos arbustos secos. Essa viagem na minha mente poderá prendê-la à sua, e assim estaremos condenados por nosso pecado coletivo, esperaremos pelo áspero perdão, orando para que encontre um caminho seguro até nós.
 Cicatrizes ficarão, marcas na mente irão ser convertidas em pesadelos constantes, se existe um esconderijo longe de tanta loucura, encontre-o em meio a civilização e me avise. Toda a sua paciência em esperar e deixar que tudo desabe têm sido a peça chave da derrota, sua cabeça estará agora vazia e nada invadirá durante alguns dias, a recuperação chegará e seus comprimidos da realidade logo farão efeito. A visão embaçada será apenas um colateral dos seus drinques malditos, não haverá o que temer na causa nula, repousará na mesma companhia em seu quarto, acordará suavemente, flutuará num susto psicológico que tardará em passar. No fim nada ficará em branco, e tudo o que se foi, certamente voltará.

 Afinal, o mau é estranho, doentio, sinistro e eficaz. O mau que o ataca e lhe joga contra a parede, lhe aponta com um cajado da justiça cega, sendo o mesmo que o fez se pôr de pé mais uma vez. O mesmo mau que o derrubou o fez admitir e arrepender-se dos erros, o mau que não é mau, mas procura ser justo diante das circunstâncias.
 O mau nescessário, o instinto, o impulso que empurra contra a porta da esperança. Nada é corretamente perfeito, assim como a vida sem o mau, que torna-se monotona e imune aos desafios. Assim ele segue como estranho amigo, passando despercebido, mantendo sigilo de seu vicioso ciclo de lições e punições.

4 comentários:

  1. Muito bem escrito!Divulgue mais seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Massa...
    Porra essa foto aí me lembra uma parte sinistra no espelho do banheiro em FATAL FRAME 3. Se vc ainda não jogou esse, tem q jogar e de preferência sozinho com as luzes da casa apagadas.
    Mto Massa!!!

    ResponderExcluir
  3. É na terra do mau que o céu é sempre nublado mas nunca chove, onde a ventania esconde a verdade por trás de longos arbustos secos.
    O Melhor Paradoxo!

    Esse texto é simplismente perfeitoo!
    (:

    ResponderExcluir