sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Monstros, Covardes e a Maldita Escória

 Quem pensa que bicho feio só aparece em filme de terror está absurdamente errado. Em um piscar de olhos para a realidade, ficar sozinho no aconchego de casa parece bastante interessante quando se toma consciência da demôniolandia que se tornou nossa querida e infame sociedade.
 É um desafio para qualquer indivíduo devidamente maduro e posicionado, encontrar boas pessoas e formar um bom ciclo de amigos. Em toda parte, não interessa onde ou quando, vamos encontrar muita merda que nos enoja. A tarefa é simples mas pode levar tempo, os resultados são sempre instáveis porém provam sua determinação. Certamente, a arte de conviver é uma das mais abstratas e cansativas.

 Paciência é uma virtude chave; não apenas para alcançar metas, mas também para não chutar o pau da barraca e vê-la desabar sobre a sua cabeça. Coragem é o cumbustível que levará você a enfrentar qualquer um e qualquer coisa. Sabedoria é a palavra responsável por estabelecer o equilibrio e o limite, mantendo a bondade separada da ignorância e a malícia a uma distância segura da repentina e irracional crueldade.
 Somos jovens e precisamos de certo tempo e espaço; por muitas vezes uma facilitada na hora de fugir do hospício de nossos desejos. Queremos alguém para exercitar nossa lingua incasável, seja em beijos ou calunias; pulamos as barreiras e quebramos as regras pelo que julgamos certo, estamos caidos em amor e cegamente enganados por ele, criamos as feras mais bizarras sem termos a força de detê-los. Obrigatóriamente enfrentamos o mundo e seus monstros, armados e unidos contra nós.
 São monstros de face cansada e altamente anganadora, muitos destes que abusam de sua dada autoridade. Monstros que não diferem resposta de irônia; seres dignos de pena, que desistiram da vida mas que insistem em perturbar a nossa, como se ver nossa desgraça fosse confortante para o ego abatido deles. Inimigos comuns da vida comum, uma preocupação latente e otária a qual damos demais atenção, pois não sabemos que em breve estaremos em outro nível, e saberemos lidar com tudo isso.
 Lamentavelmente, muitos caem nas garras de tais predadores. Insetos criados de tal forma não aprenderam como fugir e não sabem como evitar; ainda estão presos por dogmas vindos de casa, da escola e da igreja. Mau feitos para a esperteza, os frutos de uma geração que respira mas está morta, morrendo em seguida como se nunca estivessem algum dia vivos. Vítimas do destino incerto, conformados com a desordem. A vergonha da minha geração, jovens sem atitude e de inútil iniciativa. Bastardos.

 Dentro de minha mentalidade, não consigo manter uma relação com monstros ou com covardes, é por isso que tiro meu time de campo quando o jogo não me interessa; afinal, não mereço mais purrinhação do que já sou obrigado a aguentar. Gritar e dizer que estou cansado é hipocrisia, a luta me faz bem; acredite, pode fazer bem à você também. Eles ficaram mais uma vez para trás, cuidando de suas vidas pacatas, esperando a morte bater à porta e levá-los para o paraíso, ou a ilusão de um, que definitivamente nenhum anjo ou pobre pecador merece entrar.
 Sobrevivendo até aqui, minhas idéias explodem como nunca! Enquanto houver fôlego vou detonar com essa escória maldita. Não é uma rebelião, seja ela interior, talvez; mas não um motim para tocar fogo no esconderijo dos idiotas, por mais que a idéia seja tentadora. Mudanças forçadas do meu hábito não me tornarão melhor, apenas mais aceitável, e caso queira saber:

"Eu não ligo se alguém não se importa,
assim como não me importo com quem não se liga."
Sérgio Bitencourt

4 comentários:

  1. Curiosamente, apesar de usar um contexto e maneira diferentes, você neste post e eu em meu último falamos de um mesmo tema: as pessoas que interferem negativamente na existência de outras e pessoas que permitem essa interferência.
    Gostei e me identifiquei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Monstros, pseudo-amigos e outros seres desprezíveis, todos temos. Infelizmente.
    Mas monstro mesmo é tu: Poutz, tu escreve bem, mesmo!

    Continue assim!

    Abraço!

    P.s: Só num curti a cor do texto, se tu sabe ouvir também, então o blog só melhorará!

    ResponderExcluir
  3. monstruoso teu post....adorei !

    obrigado pelas visitas frequentes,vc valoriza meu blog !!!

    passando de vez em quando !

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz muito sentido, antes eu tentava ser legal com todo mundo, hj nem falo mais com ''monstros''. Não sou obrigado a ter uma imagem de pessoa sociavel.

    ResponderExcluir