quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jack Esqueleto

 Seu nome original é Jack Skellington, um personagem exótico, carismático e misterioso, criado pela genial mente de Tim Burton, atualmente aclamado pelo remake - em live-action - de Alice no País das Maravilhas. O personagem é conhecido na Cidade do Halloween, onde vive, como rei do terror. Como o seu próprio nome sugere, Jack é um esqueleto, o que explica sua aparência extremamente magra. Normalmente costuma trajar-se de ternos escuros e elegantes, que combinam com o ambiênte sombrio de sua terra.

No Cinema
 O personagem estrelou o filme The Nightmare Before Christmas, conhecido no Brasil como O Estranho Mundo de Jack. A obra adaptada por Michael McDowell teve sua estréia em 29 de outubro 1993, data próxima ao halloween. Ainda hoje o filme é aplaudido por sua originalidade.
 Na trama, Jack está entediado por sua tarefa de assustar aos humanos durante o halloween, ele então encontra um local místico com portas estranhas em meio à floresta, cada uma das portas conduzia quem entrasse à uma das festividades comuns aos humanos. Ele decide explorar os novos mundos e se encanta com a beleza do natal, decidindo então fazê-lo à seu gosto. Jack consegue convencer os habitantes de sua cidade à raptarem o Papai Noel, fazendo assim um natal sombrio e com presentes assustadores.

Na Inspiração
 Muitos adolescentes inspiram-se no personagem (inclusive eu!), acredito que por sua personalidade frágil e ao mesmo tempo assustadora. Jack se transformou num ícone dentre os jovens inteligentes e de mente aberta, funcionando como uma fuga intelectual de um mundo contaminado por marginalidade e música ruim. A criação de Tim Burton invadiu os blogs de muitos pensadores, suas roupas e até mesmo pequenos acessórios, como um bracelete semi-destruído e um suvenir que tenho e zelo com muita dedicação.

No TRAPO
 As mudanças de forma e expressão do personagem combinam com a temática do blog, que mistura textos cômicos e, na maioria das vezes, críticos. Como rei do terror, Jack pode se transformar em formas distintas do gênero, para assustar ou cativar quem quer que seja. O esqueleto é, sem dúvidas, um representante chave da mensagem do TRAPO:
 Brincando de falar sério; levando à sério as brincadeiras.

 Finalizando, curta uma canção entoada por Jack ao conhecer a Cidade do Natal.

2 comentários:

  1. Musiquinha do vídeo é mais massa!!!!!
    "...Crianças se divertem, o que aconteceu,
    é tanta alegria, que horror ninguém morreu..."
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo, mas é interessante!

    ResponderExcluir