domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween

 Como mandam as tradições e os calendários escolares, no último dia de outubro é comemorada a festa conhecida como dia das bruxas, ou halloween. Coincidentemente, hoje também é o dia de voltar as urnas para decidir o presidente do nosso país. Se há ligação entre as datas, eu não sei. Mas com certeza alguma igreja alienada e fanática deverá relacionar o tema com muito mais ênfase que o meu blog.
 Como último post do mês, estou anunciando o ESPECIAL Halloween no TRAPO. Por mais que a festa seja comemorada hoje, durante todo o mês de novembro, vou estar postando diversos trapos sobre o assunto, desde a história da festa até suas mais variadas curiosidades. Será um mês repleto de informações sobre esse lado negro dos dias que a maioria das pessoas apreciam em comemorar.
 São muitos personagens, em diversos filmes e obras consagradas pelo mundo, que preenchem o dia com alta classe. As opções são muitas, não dando espaço para reclamação. Dentro de poucos minutos a noite vai cair e as festas irão começar. Pessoas do mundo inteiro estarão comemorando uma mesma data, com o único propósito de se divertirem noite adentro. É o mundo que bate à porta amigos sedentários, agarrem as chances de se divertirem para que não cantem o triste epitáfio no futuro.
 O halloween é uma das minhas opções de festa preferidas - pois explora, no Brasil, uma cultura nascida externamente, e traga pra cá no decorrer da história. Como já tenho compromissos marcados pra hoje, irei doar meu emprenho à data aqui no TRAPO, recheando o blog com um mês inteiro de postagens relacionadas, e com algumas novidades: você, leitor, também poderá participar, votando nas nossas enquetes de halloween ou mandando pra cá qualquer coisa interessante que você tenha encontrado sobre o assunto. O e-mail do blog será criado dentro de alguns dias e divulgado na página inicial do TRAPO.

Participe e ajude o TRAPO a construir o mês mais macabro do ano!

Um comentário: