sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prepotentes

 Não adianta. Por mais que você tente esconder a verdade e se mostrar o rei dos humildes, sempre haverá um momento em que a casa vai cair pro seu lado, como um balde de água fria jogado sobre a sua cabeça.
 Como seres capazes de evoluir, gostamos de aprimorar nossas perícias e, mesmo sem a severa intenção de humilhar nossos rivais, mostrar aos outros o quanto somos bons e o quão alto podemos alcançar. Para muitos, inclusive pra mim, descobrir uma nova técnica, habilidade ou conhecimento é algo que nos convida a demonstrar para o mundo como se faz, e com capricho. Afirmo pois possuo grande afinidade com a escrita, e caso eu realmente não tivesse a intenção de mostrar minha arte, este blog jamais existiria.
 Somos prepotentes e orgulhosos, sem exceção. O que nos difere, de fato, é o nível ao qual levamos a sério este parâmetro. Ser melhor ou pior não é questão de escolha, mas de esforço. A superação de limites e a quebra de barreiras - físicas ou psicológicas - são ideais alcançados apenas pelos fortes. O velho ditado que afirma que "ninguém é melhor que ninguém" está errado. Caso você concorde com tal expressão, no mínimo está vivendo uma má fase, ou então não é capaz de superar suas forças - nem pelos outros, tão pouco por si mesmo e por sua fraca alto estima.
Não pretendo deixar ninguém abatido. Mas concorde comigo que seria um passo interessante para a humanidade se muitos aceitassem que estão perdendo diante de um futuro promissor. Logicamente, a sociedade precisa de profissionais sem instrução que prestem serviços aos mais privilegiados, mas não é regra que você deve ficar bem onde parou para nunca evoluir. Existe um mundo repleto de oportunidades, muitas sendo abraçadas com vigor, outras sendo porcamente desperdiçadas.
 Primeiramente, analise se o objeto em questão é a favor da sua vontade. Sendo assim, estude suas possibilidades da melhor maneira, saiba localizar suas idéias e organizá-las de forma segura e precisa. Identifique aqueles que querem ver sua derrota e use a diplomacia contra eles, nada provoca mais alguém que um candidato educado e bem firmado em seus ideais. Por fim, trabalhe e derrame seu suor pela causa que precisa vencer, não permitindo que ninguém tome seu merecido lugar. É importante lembrar que o silêncio faz bem, e que seria humilhante demais ser derrotado à um passo da glória; por isso se for abatido e não houver mais chances, aceite e tente outra vez. Jamais se deixe enganar com falsas promessas e não caia nas agudas perdas de tempo espalhadas pelo bairro em cada esquina. Caso tentem te ofender, o chamando de arrogante, prepotente ou adjetivos próximos a este, abaixe sua cabeça e guarde suas palavras, deixe que suas atitudes respondam, ou apenas que o tempo os ignore.
 Assim me acostumei a sobreviver às tentativas alheias de me abater. Vivo tentando passar o que aprendo à frente, mas são poucos que conseguem acompanhar meu ritmo e seguir pela minha visão - olhando para a verdade sem dispensar a beleza do surreal. Caso você, que está lendo, acha que sou mais um inútil com um blog nas mãos; lamento pelo seu infortúnio. Talvez me desafiem e vençam; ou talvez não. Apenas dê limites às asas da sua prepotência, e tente não cantar vitória enquanto eu ainda estiver de pé.

2 comentários: