domingo, 29 de maio de 2011

O Infame Austin

 - Ah, me sinto insuportável... - disse ele.

 Está tão cheio de si mesmo que, naquele quarto, não cabe mais ninguém. Agora ele dá risadas, pois não é culpa dele, mas daqueles que o educaram e o forçam ser assim. Nunca foi o suficiente, mas a simples idéia já bastava; e não vive sozinho, mas suas melhores palavras são trocadas no escuro, entre ele e sua mente doentia. Não são dois, e portanto não são, mas é incrivelmente ele. Austin.
 Pobres coitados jogam fora suas vidas e logo depois estão numa mesa de bar discutindo seus mais trágicos erros. Mas será que um dia Austin se sentará à mesma mesa para declarar o quanto era prepotente? Até que o arrependimento lhe convenha, creio que permanecerá assim. Então poderá confiar em si mesmo, em seu espelho e na sua própria sombra. Nada é tão prazeroso para ele quanto observar o perímetro e perceber que não há nada que supere sua tal capacidade.

 Alguns dizem que Austin não é humilde. Outros acreditam que deve parar de sentir este ego pulsando e quase explodindo dentro de si. Seus inimigos, rivais e adversários - que diferença faz? Ambos continuam de braços cruzados, declarando sua arrogância de forma particular. No oposto, seus verdadeiros amigos reconhecem toda a sua vaidade, mas ainda o amam pelo que é, e Austin os ama por assim o amarem.
 Se será consumido, irá para o inferno ou despencará de seus sonhos, só o tempo dirá. Jovem Austin.
 Confiança sempre foi sua base inquebrável e lhe gerou estabilidade desde criança, ele formou então uma sublime convicção. Admito, Austin jamais será invicto, mas estará sempre lutando; e nem mesmo a morte levará tão fácil uma vida de grandes altitudes e atitudes sólidas. Seu destino será sempre incerto, e não importa os planos que faça, tentará levar suas pegadas à frente, para que possam descobrir quem ele é.
 Por ter acreditado em tolices, Austin conquistou sua própria fé.

Um comentário:

  1. A-DO-REI o texto!!! *-*

    "Seu destino será sempre incerto, e não importa os planos que faça, tentará levar suas pegadas à frente, para que possam descobrir quem ele é.
    Por ter acreditado em tolices, Austin conquistou sua própria fé." <<==[parte preferida]SIMPLESMENTE PERFEITA! Demais! Muito bom! Parabéns! =D

    ResponderExcluir