quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Logro Afetivo

 No que será que cada um se baseia ao pensar em relacionamento? Certamente não temos a mesma idéia; talvez uma visão semelhante, sem detalhes. Independente disso, o ideal para todos continua o mesmo, sendo um alvo sempre não alcançado no final, ou - nos piores casos - um balão que, de tão cheio de pefeição, estoura causando surdez e demais estragos semelhantes.
 Ao citar surdez, não me refiro aos fisicamente surdos, mas dentre eles, os piores, que são aqueles que não emprestam seus ouvidos aos bons conselhos. Outros aprenderam a ouvir mas ainda não possuem a capacidade de separar bons conselhos de sugestões precipitadas. Dentro de nossas necessidades básicas, assim como o oxigênio, respiramos hoje o mais hipócrita dos amores, desses que nascem no primeiro contato visual e acabam intoxicando o lado mais fraco. Afinal, é o mundo que está evoluido demais ou são meus pensamentos que me deixaram alguns anos mais velho? É impossivel compreender tanta idiotice amorosa dentro de uma sociedade livre que, enfim, nos permite pensar, analisar e optar pelo que queremos ou não. Entretanto, considero que a justiça do livre arbítrio não falha nunca.
 Como humanos num mundo cruel, preenchemos o tempo livre com ilusões - e como elas são fascinantes. Somos levados por fracas influências e motivações estúpidas, queremos comer daquela carne sem saber sua procedência. E por que eu me importaria, afinal? São só aparências e eu não preciso de um nome. Tenho, aqui mesmo, tudo que preciso para avançar os sinais, ignorar os passantes e bater de frente com o desconhecido. Assim segue nossa atual juventude; um misto de atitudes fortes e cabeças fracas.

 Logo ali, muitas gatinhas e fanfarrões estão na pista pra negócio, mas nunca aprenderam a negociar. Sim, pois o amor é uma troca de favores que visa favorecer ambos os lados para uma relação duradoura. Mas então, longe das complexas explicações, como satisfazer o que você não conhece? Saiba que no lado contrário o efeito permanece o mesmo: como você espera que alguém que não lhe conhece lhe agrade? Por mais perfeito que pareça o seu amor, ele não irá advinhar seus pensamentos, a menos que você os escreva na testa.
 Surpresas podem ser interessantes, mas como a própria palavra sugere, é uma surpresa. Os momentos loucos de uma aventura desconhecida, com uma pessoa desconhecida, misturados à comum inocência de bobos apaixonados pode piorar a situação quando as surpresas aparecem. Chega a hora de acordar do sonho, perceber que príncipes não se tornam sapos, mas sempre foram; e quanto à sua princesa, o caráter dela pode não ser tão agradável quanto a sua bunda.
 Não existem dúvidas acerca de fatos, reconheça com quem você está lidando antes que a bomba exploda.

 Aventuras são válidas e proporcionam diferentes parazeres em sua prática, mas sentimentos não são brinquedos em um playground. Por que insistir em pessoas que não queremos por perto? Por que forçar jeitos, atitudes e estilos que não nos pertence por um sentimento que impomos a nós mesmos? O difícil não é impossivel e está semrpe ao alcance do nosso bom senso. Infelizmente, a maioria das pessoas estão acostumadas a gostar do que não precisam e a precisar do que não gostam; e ainda assim se conformam.

Para todos os efeitos, é o amor.

2 comentários:

  1. "...sua princesa, o caráter dela pode não ser tão agradável quanto a sua bunda..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    XOREI!!

    ResponderExcluir
  2. www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir