quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Não Conte à Ninguém...

 Tentaram me julgar por minhas palavras. Muitas vezes falo coisas sem sentido algum, a maioria delas se chocam em diálogos chulos e pesados com menores de idade, mas fazer o que se eles mesmos não ligam. Consciência é um remédio que se toma pela manhã, antes de qualquer ação precipitada. Certamente não é preciso estar acima dos dezoito anos, e ser obrigado a votar no político da campanha do bairro, para saber o que é consequencia, ou talvez para entender o sentido da ação, e a força da reação.
 É saudável conversar consigo mesmo. Sua sombra, por maior que seja sua desconfiança, nunca irá lhe trair. Sua vida estará guardada dentro de si até que sua boca a vomite; seus inimigos esperaram muito pela sua queda, e não perderão a chance de pisar na sujeira, antes mesmo que você limpe.

 Não existe diálogo sozinho, a própria palavra sugere no mínimo dois indivíduos. Se alguém arquiteta um plano, seja ele qual for, e guarda para si mesmo suas táticas, chegará então num momento crucial e inevitável em que uma explosão revelará seus métodos escondidos. Você pode até tentar se esconder, mas alguém sempre saberá. Não são todas as pessoas que possuem uma boa astúcia em perceber algo diferente no ambiente, nessas cincunstâncias se camuflar é tarefa fácil; o difícil mesmo é manter o silêncio diante de seus amigos, lobos famintos.
 Conquistar a confiança dos outros já não é mais um processo árduo, a diferença aparece entre aqueles que dominam sua confiança e aqueles que confiam em você. Toda a fase de confiança deve ser mútua e manter um certo equilíbrio, se você confiar mais em mim do que eu em você, nossa relação irá se desgastar. Nos conhecemos, conversamos, trocamos contatos e logo nossos segredos estarão jogados em mãos desconhecidas; pensamos que não, mas basta um deslize e eles irão parar na boca do mundo. Olhando por esse lado realista, não vale apena tentar esconder nada de ninguém, mas o que é nosso será sempre nosso, nada poderá tirar isso de nós, senão nós mesmos: entregando com classe para aqueles a quem chamamos de confidentes, e assim lhes entregamos toda a história de nossa vida.
 Talvez sua assimilação desse texto te faça pensar que pretendo induzir você a não ter mais amigos, ou a não confiar mais em ninguém. Mas não é bem isso, nossas relações com o mundo se aprimoram e passamos a perceber, com o auxilio da convivência em sociedade, que existem pessoas em que não se vale a pena confiar. Já presenciei amizades 'eternas' terminarem em brigas feias, e no violento arranca rabo daqui e dali, os podres vão sendo lançados para o alto, e se espalhando como merda num ventilador.
 Não há nada satisfatório de fato. A história de cada segredo se inicia dentro da nossa cabeça, é plantada em nossas vontades, mas se manifesta nos outros. Nossa necessidade de compartilhar é incontrolável, afinal vivemos em sociedade e precisamos ser aceitos de certa forma, mesmo que pela pior das opiniões. O ato de revelar um segredo expõe seu lado inconsciênte de querer que todos saibam, você pode negar o quanto quiser, mas saberá indubitávelmente que eu não estou errado. Seu sorriso fosco deixará claro sua impressão tola e sem graça, o que era teórico e óbvio torna-se agora prático e fatal - nosso segredinho.
 Assim como qualquer outro, eu tenho segredos e também os compartilho, pois quero que um dia, no momento certo, todos saibam. Sendo mais um homem no seio da sociedade, possuo colegas, amigos e cumplices; mantendo um nível de confiança respectivo e crescente. Por mais que nada esteja à salvo do caos, posso sinceramente agradecer pela existência e o apoio de vocês - meus leitores, amados cumplices.

2 comentários:

  1. Muhuhahaha
    Como sempre, vc evolui rápido. Assim vai me deixar muito para trás. Não é necessário nenhum comentário aqui, so estou deixando a minha marca. Como os caçadores sempre mantém os olhos sobre suas presas, eu sempre estarei de olho nesse blog...
    Até mais Kidoo....

    ResponderExcluir
  2. Diego ... ¬¬' ... ambos sabemos que o Sergin vai te ajudar a dominar o mundo!

    Confiança acaba se tornando a base de tudo! =D

    ResponderExcluir