terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desabafo na Carne

 Impaciente; compulsivo. Tenho estado assim por muito tempo, abrindo a geladeira para pensar. A pressão continua aumentando e esquentando aqui dentro. Muitos dos conselhos que tenho recebido estão sendo permanentemente ignorados; essa história de "quem não escuta 'conselho', escuta 'coitado'" é um papo furado das antigas, que só me serviu até hoje para perceber a insegurança das pesoas em enfrentar seus problemas, estando estes sempre na dependência de conselhos vagos dos outros.
 Minhas horas de sono têm sido estupidamente irregulares, dormir tarde e acordar cedo é uma atividade comum na por#@ da minha idade, e também capaz de destruir sua disposição para qualquer outra tarefa. Tendo meu tempo ocupado durante manhã e tarde, minhas noites sobram livres para os questionários de caldeiraria, para as infernais e tortuosas atividades do livro de português, para uma pesquisa no trabalho de biologia, para a matéria de sociologia e até mesmo para a educação física, que agora resolveu passar trabalhos extra-classe manuscritos. Se você consegue levar numa boa essa vida escrava de curso-escola-tarefas, meus parabéns caro amigo leitor; você é louco na mesma proporção de ser muito trouxa.
 Eu tenho uma vida de oportunidades, e esta minha vida possui projetos planejados para o meu futuro. Eu não vou deixar de revisar os capítulos do meu livro sobre caça-vampiros, ou deixar de postar no meu blog, ou conversar com meus amigos pela internet para resolver um bocado de baboseiras que esse lixo de programa educacional nos ensina. Desde muito pequeno, sempre entendi a matéria dada, mas nunca vi necessidade em fazer toda e qualquer tarefa ridícula que me passavam. Minha lista de pendências está cheia de itens desmarcados, adiados e cancelados; você pode até querer culpar meus dezoito anos pela minha minha frustração, afinal sou só mais um pré-adulto na estrada; mas caso eu acabe matando alguém, sou eu que irei preso - então engula sua opinião a respeito da minha idade, caso precise.
 Eu nunca fiz, não vou fazer. Quero boas acusações e o melhor advogado de defesa no tribunal que me obrigue a cumprir com deveres escolares à nível de ensino fundamental. Eu estou put#, revoltado com esse sistema injusto, tenho minha consciência limpa dessas decisões, e não vou perder minha juventude nessa carnificina desgraçada que chamam de escola. Gostaria de aprender alguma coisa, realmente; mas que seja algo que eu leve pelo resto da vida, ou que pelo menos faça real diferença na minha formação. Danem-se exercícios, tarefinhas, trabalhos inúteis sobre assuntos ainda mais inúteis - eu quero conteúdo.

 Tanta informação de uma só vez está matando meus neurônios, meus projetos pessoais estão se mesclando com a escola, o trabalho e as cobranças domésticas. Os objetivos mais simples que tracei no início do mês já estão fora de questão, meu corpo tem mantido uma temperatura quente e constante devido à correria e a falta de tempo para reorganizar tudo. Na tentativa frustrada de colocar as coisas no seu devido lugar, tenho dormido tarde e sempre com algo já pendente para fazer; estou à um passo do surto.
 Milagrosamente não me deixo ser completamente tomado por isso, arrumando sempre um tempinho para assistir um filme, curtir meu trakinas ou navegar um pouco por aqui - distrações simplórias que por vezes salvam meu dia do fracasso.
 Eu espero poder vencer este ano, assim como venci em anos anteriores. A carga tem sido pesada pra mim, é tanta responsabilidade que até o TRAPO tem sido atingido (reparem que as postagens vem diminuindo de mês em mês), e mesmo assim, muita coisa ainda fica para trás. Faço por mim aquilo que considero de real valor e crescimento, se a escola pensa que não tenho uma vida social, sinto informar mas eu tenho. Desabafo hoje pois estou dormindo tarde outra vez, me segurando na ponta dos pés, pois os dedos das minhas mãos já estão todos sangrando.

2 comentários:

  1. Concordo com vc. Eles nos ensinam nada mais doq ser um deles para competir com os outros países capitalistas lá fora. Nos aconselham sempre a querer mais. Nos ensinam o que é vitória e como alcança-la, mas, esquecem de nos mostrar a derrota e oq fazer depois que ela nos encontra. Nos subestimam o tempo todo com lorotas: "Mais é assim mesmo." "Deus não gostaria que vc fizesse isso." Nunca vi tanta hipocrisia e arrogância acumuladas juntas. O dia que eles aprenderem que não somos máquinas que estão ali simplesmente para absorver as coisas dia após dia, o dia que tratarem a gente como pessoas que pensam que tem idéias de sobra para dar e vender, o dia que aprenderem que somos um mundo antes de ser o que somos talvez esse país vá para frente...

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro conhecimento quem ti ensina é a sua vida ... o sistema educativo está lá para garantir o futuro que ELES querem pra nós!

    ResponderExcluir