quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reverie

 Um homem velho, solitário e cheio de arrependimentos nos avisou enquanto viravamos a esquina que o mundo acabaria em breve. Logo, vimos na TV especulações sobre o calendário Maia, que previa o fim de tudo... e em todo lugar se falava deste fim - um fim sem fundamentos lógicos que há muito promete chegar. Entretanto, tudo o que ainda vemos é o futuro, profundamente perdido em nossos sonhos.
 E o que seria de nós sem eles... sem os tais sonhos, ou sem as doces alucinações que nos permite escapar das promessas que nos causam tanto medo e ansiedade? Sabemos que não estamos muito bem por dentro, afinal, nada disso é real, senão uma louca vontade de que tudo fosse ao menos... diferente. Tantos sonhos nos conduzem à uma passiva e agradável insanidade, mas quando caímos nas inúmeras possibilidades que podem destruir nosso pequeno mundo e afundá-lo numa fossa ainda maior que próprio fim, não nos resta nada além do desespero. Talvez seja este o nosso fardo, uma eterna sina - vagar à beira de um iminente colápso, fantasiados como heróis do impossível, acima de todas as consequências.
 Ainda inseguros, sabemos que este medo está espalhado por toda parte e nos vigia a cada segundo; com passos silênciosos e mortais... nos causa um arrepio sinistro. Imóveis, não sentimos nada além de um frio devastador explodindo em nossas entranhas. Nossos corações pulsam ao sermos consumidos por outro acesso de loucura coletiva. Cada momento à frente é instável demais e pode, a qualquer perturbação, colidir com a verdade, em todos os seus meticulosos detalhes e entalhes violentos. Este é o nosso abismo sem profundidade certa, mentes interligadas mergulhando adentro no futuro, onde o talvez é a única certeza. Fechem os olhos, amigos, é o nosso último passeio... nosso estranho e acolhedor devaneio.


3 comentários:

  1. Achei legal, mas ainda acho um pouco complexo para entendimento do povão!!rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo deve ser direcionado ao maldito 'povão'.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio, gostei muito! Não achei complexo não, acho que as pessoas irão entender o que queremos passar através desse texto claramente! Mande para o resto do pessoal, ou poste na comunidade, para ver o que todos acham!
    Beijo! ;*

    ResponderExcluir